25 nov 2013 - 6h36

“O título não está decidido”, afirma Mancini

Goleada, retomada da vice-liderança e atuação convincente. Esses três fatores somados, alcançados pelo Atlético o fim de semana, são o que o técnico Vagner Mancini considerou como “cenário excelente” na motivação do time para a final da Copa do Brasil. E ele deu um aviso: “A goleada jogou lá em cima a autoestima dos atletas, num jogo que muita gente acha que está decidido [contra o Flamengo], mas o Atlético vai mostrar que não”, disse.

Segundo Mancini, a aposta nesse combustível moral foi a principal causa em escalar força máxima contra o lanterna Náutico, ontem, na Arena Joinville. “Você ganhando de seis sempre chama a atenção, não só pelo número de gols, mas pelo volume apresentado. Muita gente acreditava que a gente vinha com uma equipe mista, mas foi muito importante vencer o jogo, para elevar o moral da equipe e de fundamental importância no campeonato somar esses pontos”, disse, lembrando o fato do Atlético alcançar a vice-liderança, ultrapassando o Grêmio no saldo de gols – 13 contra 6.

A sucessão de partidas decisivas, pelo Brasileiro e Copa do Brasil, é o que o treinador considera como “dias inesquecíveis, com uma decisão atrás de outra”, com o plus de ir bem nos dois campeonatos. “Vamos ser mais fortes na quarta”, projetou.

Entre os pontos ressaltados para isso, Mancini cita a jogada em velocidade com a bola no chão. “O que eu mais peço é que o Atlético jogue dessa forma. Muitas vezes não conseguimos este tipo de jogo, porque o campo não oferece a chance de colocar a bola no chão. No Maracanã o campo favorece essa forma. Futebol se joga com bola no chão”, disse, indicando a maneira como pretende que o Atlético atue contra o Flamengo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…