Superando as expectativas
O que mudou no FURACÃO depois da chegada de Mancini e a decisão contra o Flamengo pela COPA DO BRASIL? Vou tentar responder quais os fatores foram decisivos para o crescimento até a atual fase.
O Futebol do Furacão após a chegada do Mancini continuou com o impeto e a preparação física, agora, aliada ao melhor desempenho técnico do treinador, que não segura o time, muito pelo contrário, apoiado pela torcida, vai ao ataque e é empurrado para vitórias. Vejam, perde em casa para o Vitória por 5 x 3, no qual não abdica, jamais, do ataque. No 3 x 3 o Mancini chama Dellatorre para impulsionar ainda mais o ataque.
Mancini deu outra forma técnica ao conjunto, entretanto, não podemos deixar de evidenciar algumas debilidades (fraquezas) técnicas individuais.
Pela lateral esquerda Pedro Botelho não consegue dar ritmo e quando começa a melhorar vem uma contusão. Na lateral direita temos o excelente Léo que leva muitos cartões, muito pela maneira briosa e combativa de jogar. Seu substituto não dá conta nem em parte das necessidades da equipe.
As ausências de Everton e Léo na final pela COPA DO BRASIL podem ter determinado o resultado, mas não é conclusivo.
Juninho foi o jogador que superou as expectativas em relação as necessidades. Assim, compor um banco de reserva a altura do time titular é uma necessidade para enfrentar a Libertadores.
No meio de campo passa da hora de buscar alguém que consiga substituir Paulo Baier!!!
Contextualizando, após um campeonato brasileiro que foi de excelente participação tem como destaque a participação da NAÇÃO FURACÃO!!!
Diga-se, que jamais deixou de acreditar e incentivar o FURACÃO, mesmo nos momentos difíceis.
O caminho para um CAMPEÃO esta sedimentado, agora, manter alguns jogadores, encontrar um centro-avante de ofício, já que Roger não se adapta ao elenco Atleticano.
Buscar alguns jogadores para a, lateral esquerda, para o meio de campo, ataque e mais uns três para o banco de reserva. As dispensas se fazem necessárias, porém, devem se limitar a uma renovação e reforço no banco de reservas.
Temos um excelente elenco, agora a necessidade de aprimoramento e de detalhamento, para superar as deficiências.
UHHH CALDEIRÃO!!!! UHHHH CALDEIRÃO!!!!!