O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 dez 2013 - 21h20

Superando as expectativas

O que mudou no FURACÃO depois da chegada de Mancini e a decisão contra o Flamengo pela COPA DO BRASIL? Vou tentar responder quais os fatores foram decisivos para o crescimento até a atual fase.

O Futebol do Furacão após a chegada do Mancini continuou com o impeto e a preparação física, agora, aliada ao melhor desempenho técnico do treinador, que não segura o time, muito pelo contrário, apoiado pela torcida, vai ao ataque e é empurrado para vitórias. Vejam, perde em casa para o Vitória por 5 x 3, no qual não abdica, jamais, do ataque. No 3 x 3 o Mancini chama Dellatorre para impulsionar ainda mais o ataque.

Mancini deu outra forma técnica ao conjunto, entretanto, não podemos deixar de evidenciar algumas debilidades (fraquezas) técnicas individuais.

Pela lateral esquerda Pedro Botelho não consegue dar ritmo e quando começa a melhorar vem uma contusão. Na lateral direita temos o excelente Léo que leva muitos cartões, muito pela maneira briosa e combativa de jogar. Seu substituto não dá conta nem em parte das necessidades da equipe.

As ausências de Everton e Léo na final pela COPA DO BRASIL podem ter determinado o resultado, mas não é conclusivo.

Juninho foi o jogador que superou as expectativas em relação as necessidades. Assim, compor um banco de reserva a altura do time titular é uma necessidade para enfrentar a Libertadores.

No meio de campo passa da hora de buscar alguém que consiga substituir Paulo Baier!!!

Contextualizando, após um campeonato brasileiro que foi de excelente participação tem como destaque a participação da NAÇÃO FURACÃO!!!

Diga-se, que jamais deixou de acreditar e incentivar o FURACÃO, mesmo nos momentos difíceis.

O caminho para um CAMPEÃO esta sedimentado, agora, manter alguns jogadores, encontrar um centro-avante de ofício, já que Roger não se adapta ao elenco Atleticano.

Buscar alguns jogadores para a, lateral esquerda, para o meio de campo, ataque e mais uns três para o banco de reserva. As dispensas se fazem necessárias, porém, devem se limitar a uma renovação e reforço no banco de reservas.

Temos um excelente elenco, agora a necessidade de aprimoramento e de detalhamento, para superar as deficiências.

UHHH CALDEIRÃO!!!! UHHHH CALDEIRÃO!!!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…