2 dez 2013 - 18h41

Em Curitiba, Adriano diz que será "mais um desafio"

O atacante Adriano chegou no fim da tarde desta segunda-feira (02) a Curitiba, onde espera recuperar seu futebol. Do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, o Imperador foi direto para o CT do Caju, onde vai se recuperar fisicamente. Caso mostre um bom desempenho nos treinamento, ele pode assinar com o Furacão.

"Não tem como estar bem fisicamente, estou há dois anos parado. Mas estou feliz”. É mais um desafio, com certeza. Vamos ver se dá tudo certo", disse o jogador à rádio Banda B.

Sem jogar desde março de 2012, Adriano Leite Ribeiro está com 31 anos e começou sua carreira nas base do Flamengo. Do clube carioca foi vendido para a Internazionale e esteve um período emprestado à Fiorentina e Parma. Voltou em 2004 e viveu bom momento, época em que ganhou o apelido de Imperador. Conquistou títulos importantes, mas em 2006, após o falecimento do pai, viu sua carreira declinar. Voltou ao Brasil jogando pelo São Paulo em 2008, onde tentou melhorar sua preparação física, e marcou 17 gols em 28 jogos. Retornou à Itália, ficando até abril de 2009, quando voltou novamente ao Brasil. Entre sumiços e polêmicas, chegou a declarar que ficaria afastado dos gramados pois "havia perdido a alegria de jogar futebol". Três semanas depois teve o contrato rescindido com a Inter e retornou ao Flamengo, em maio daquele ano, estreando contra o Furacão e marcando o segundo gol da vitória por 2 a 1.

Adriano ajudou o clube na conquista do título brasileiro e ainda foi o artilheiro da competição, com 19 gols. Já em 2010, envolvido em mais polêmicas extra campo, novamente declarou ter vontade em encerrar a carreira e admitiu sofrer de problemas em decorrência do alcoolismo. Foi apresentado em junho daquele ano na Roma, mas deixou o clube sem sequer ter jogado oficialmente.

Seu último clube foi o Corinthians, onde chegou em março de 2011, indicado por Ronaldo. Sofreu um rompimento no Tendão de Aquiles e ficou longos meses afastado dos gramados. Voltou a jogar em outubro daquele ano e ficou até março de 2012, quando acabou sendo dispensado do clube. Ainda tentou voltar ao Flamengo, mas acabou fazendo uma nova cirurgia, faltando treinos e teve o contrato rescindido em novembro do ano passado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…