Orquestra de sopro
Este site, assemelha-se a uma grande orquestra, formada inteiramente por instrumentos de sopro.
Temos trompete com os seus trompetistas, flauta, com os seus flautistas, clarinetistas, tubistas, mas principalmente a corneta, com os seus corneteiros.
Como acontece com todos os instrumentistas, temos os bons e os maus corneteiros!
Eu entendo como bom corneteiro, aquele que tem maleabilidade… o cidadão que externa o seu ponto de vista, observando e analisando os fatos de momento, e tendo o discernimento e o bom senso de mudar a opinião, conforme os fatos vão se modificando.
Exemplo: Quem não criticou veementemente o time no começo do campeonato? Quem não criticou a exagerada pré temporada? Quem não criticou a garotada, ao invés do time principal na disputa do estadual? Quem não criticou a contratação do Mancini?
Eu fui um dos que mais censurou todos os acontecimentos do começo da temporada.
Porém, com o transcorrer dos dias, novas contratações, o Mancini foi ajeitando a equipe, até terminarmos o ano como vice da copa do Brasil, e terceiro colocado no campeonato nacional. Grande trabalho de todos os envolvidos com o futebol do clube, que não pode deixar de ser reconhecido.
O mau corneteiro, é o turrão!!! Aquele sujeito que persiste, que continua olhando as coisas da mesma maneira, mesmo que o panorama tenha se modificado. É o extremista, aquele que não ‘dá o braço a torcer’.
Se ele não gosta, tudo que parte da diretoria ou especialmente do presidente, é motivo para crítica… é incapaz de admitir nada de bom, mesmo que o clube venha ser campeão da Libertadores!
O reverso, também caracteriza, no meu ponto de vista, o mau corneteiro!!
É aquele que vive extasiado, embevecido, com a atuação da cúpula administrativa, que o torna incapaz de enxergar os erros e os vacilos, que muitas vezes são claros e evidentes. Que diz amém a tudo que vem de cima!
Com a palavra, os instrumentistas sopradores de corneta, que por aqui gravitam!
Um grande abraço a todos!