7 jan 2014 - 14h05

Técnico uruguaio coloca lateral-esquerda no Atlético

O lateral-esquerda Lucas Olaza, de 19 anos, pode acertar com o Furacão para a temporada 2014. Quem garante é o técnico do River Plate, Guillermo Almada, em entrevista à rádio Sport 890. Eleito o melhor lateral-esquerda do último campeonato local, ele estava no River Plate, do Uruguai (URU) e fez parte da seleção Sub-20.

Segundo a imprensa uruguaia, o lateral está vindo para Curitiba para acertar os últimos detalhes de sua contratação. O portal El Observador também noticiou a vinda do jogador ao Furacão, que deve vir em definitivo ao Atlético.

Lucas teve um ótimo desempenho na primeira divisão, chegando a marcar seis gols no Torneio Apertura e jogou todos os 15 jogos do Clausura em 2013. Já no segundo semestre atuou também em 15 partidas e mais quatro da Copa Sul-Americana.

Olaza chegou a ser especulado no Atlético de Madrid recentemente, conforme noticiou o portal La Red 21. Ele também ficou conhecido por ser bom batedor de faltas e pela boa qualidade de passe e cruzamento.

No setor, o Atlético atualmente conta com Willian Rocha, que deve voltar aos gramados em abril. Pedro Botelho está fazendo a pré-temporada com o elenco no CT do Caju, e sua permanência deve ser definida pelo próximo treinador.

Ficha Técnica

Nome completo: Lucas René Olaza Catrofe
Posição: lateral-esquerda
Nascimento: 21/07/1994
Altura: 1,75m
Peso: 73kg
Clubes por onde passou: River Plate (URU)

Agradecimentos: Juliano Lorenz Oscar



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…