21 jan 2014 - 9h24

Atlético testa time com média de 23,5 anos

O Atlético Paranaense pode estrear com um time jovem na Copa Libertadores, no próximo dia 29. Ontem, no principal teste antes da partida contra o Sporting Cristal, o técnico Miguel Angel Portugal armou o Furacão com novatos. A equipe que começou o jogo-treino contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, tinha média de idade de 23,5 anos.

O mais velho em campo era o volante João Paulo, 28 anos.

No trabalho de ontem, o treinador não pode contar com o zagueiro Manoel (23 anos), o meia Felipe (23) e o atacante Marcelo (22). Todos estão lesionados, mas segundo comunicado do clube a previsão é que estejam recuperados para a estreia na Libertadores.

Portugal não usou os principais reforços contratados para as laterais: Sueliton e Carlos César para a direita e Olaza para a esquerda. Ele improvisou o volante Paulinho Dias (ex-Chapecoense) na direita. Na esquerda, usou Natanael, 23 anos, que veio do Cuiabá no fim de 2013.

Em relação ao último jogo-treino – vitória por 2 a 0 sobre o Joinville -, o técnico mudou do 4-3-3 para o 4-4-2. Sem Marcelo, ele escalou Zezinho no meio-campo. Dráusio foi o substituto de Manoel. Com isso, a escalação ficou com Weverton; Paulinho Dias, Dráusio, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Zezinho e Fran Mérida; Dellatorre e Éderson.

O atacante Bruno Mendes, que veio do Botafogo, também não atuou. Na segunda parte do jogo-treino, Portugal usou o goleiro Santos (23 anos), os zagueiros Lucas Alves (21) e Léo Pereira (18), o volante Hernani (19), o meia Nathan (17) e os atacantes Douglas Coutinho (19) e Dominic (18). Todos revelados nas categorias de base do clube.

O jogo-treino terminou com vitória do Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Elber.

Cruzeiro — O técnico Marcelo Oliveira não usou boa parte dos principais jogadores do Cruzeiro no jogo-treino de ontem. O time que começou jogando teve: Fábio; Mayke, Léo, Wallace e Luan; Henrique, Tinga, Marlone, Júlio Baptista e Willian; Marcelo Moreno. Em seguida, o treinador utilizou Rafael, Alex, Eurico, Rodrigo Souza, Élber, Alisson, Martinuccio e Vinícius Araújo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…