2 fev 2014 - 18h56

Derrota em Paranaguá

Buscando a primeira vitória no Campeonato Paranaense, a equipe Sub-23 foi até Paranaguá neste domingo (02) e enfrentou o Rio Branco pela quarta rodada da competição. Desorganizado em campo, o time do técnico Petkovic não jogou bem e foi derrotado por 2 a 1 no estádio Fernando Charbub Farah. O gol atleticano foi marcado por Mosquito, aos 34 minutos do segundo tempo.

Com este resultado, o Atlético continua sem vencer no Estadual, com apenas dois pontos conquistados em quatro jogos. O Sub-23 volta a campo no próximo domingo (09), quando faz o clássico com o Coritiba na Vila Capanema.

Desatenção atleticana e revés no placar

Sem poder contar com o lateral-direita Jean Felipe, machucado, e com o atacante Douglas Coutinho, promovido à equipe principal, o técnico Petkovic promoveu as estreias do volante Jonatan Lucca e do atacante Mosquito entre os titulares. Outra novidade também ficou por conta do volante Hernani, que compôs o meio-campo rubro-negro.

Debaixo de muito sol em Paranaguá, Rio Branco e Atlético fizeram uma partida sem muitas movimentações nos primeiros 15 minutos de jogo. Enquanto a equipe da casa tentava dominar a partida, o Atlético buscava chegar ao ataque adversário. E foi numa bobeira da zaga atleticana que o Leão da Estradinha abriu o placar no estádio Fernando Charbub Farah. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio de Bismarck, Anderson tocou para Ricardo Ehle, que ficou de cara para o gol e não desperdiçou.

O Atlético tentou igualar aos 22 minutos, quando Mosquito fez boa jogada individual e tocou para Jonatan Lucca, que chutou firme para a defesa do goleiro Thiago Rodrigues. Após uma parada técnica, o jogo recomeçou com o Rio Branco administrando a partida e tocando mais a bola. Do outro lado, o Rubro-Negro tentava encaixar os contra-ataques, mas esbarrava na desorganização ofensiva.

A partida permaneceu com o marcador favorável à equipe da casa.

Mudanças surtem efeito e Atlético diminui no placar

Para o segundo tempo, Petkovic promoveu a entrada do zagueiro Mário Sérgio no lugar do volante Jonatan Lucca. Enquanto isso, o Rio Branco aumentou o placar. Aos seis minutos, Jonathan Fumaça recebeu na esquerda, se livrou da marcação atleticana e chutou no ângulo de Rodolfo, que nada pôde fazer.

Após o 2 a 0, a equipe rubro-negra teve duas mudanças, com Sidcley entrando no lugar de Léo Pereira, e Dominic sendo substituído por Crislan. As trocas melhoraram o Atlético, que assustou aos 27 minutos, quando Mário Sérgio recebeu na direita, chutou forte, mas a bola desviou e saiu pelo escanteio. Em seguida, Tarik cabeceou e Thiago Rodrigues espalmou para fora.

Melhor na partida, o Rubro-Negro diminuiu no placar aos 34 minutos do segundo tempo, quando o atacante Mosquito dominou na entrada da área e chutou forte, sem qualquer chance para a defesa de Thiago Rodrigues, marcando um belo gol em Paranaguá.

O Atlético ainda perdeu a chance de igualar o marcador aos 42 minutos, quando Crislan recebeu sozinho dentro da área, chutou cruzado na saída do goleiro, mas a bola foi para fora.

%ficha=1027%



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…