O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 fev 2014 - 11h13

Libertadores e a Copa do Mundo

Iniciamos a fase de grupo da LIBERTADORES DAS AMÉRICAS com uma vitória que não entusiasmou a torcida mais apaixonada e muito menos aqueles que fazem do futebol um campo para o estudo e a analise acurada dos jogos.

O placar de 1 x 0 chegou a ser extremamente perigoso, pois, o empate esteve várias vezes nos pés dos adversários. Pobre de nós sofredores, quanta agonia ainda teremos que suportar? Acredito que muita angustia e desespero ainda estão por vir, porém com vitórias.

Vamos as possibilidades do FURACÃO nesta fase. A equipe do Vélez é a que possui um conjunto mais preparado. Assim, o jogo da próxima terça-feira será muito importante para passarmos de etapa.

O que vimos no primeiro jogo da fase de grupo? Uma equipe desorganizada e sem uma postura técnica adequada. O nosso meio de campo é muito fraco, nem é necessário citar a quantidade de jogadas mal efetuadas e sem nenhuma criação.

Marcelo faz muita falta. Veja bem, se o Imperador começar a jogar talvez tenhamos mais facilidades em relação ao ataque e a partir dai o técnico deverá optar pela presença de Éderson. O que acho fundamental. Adriano deve começar a jogar pelo menos meio tempo.

Uma cobrança que sempre fiz aqui no FURACAO.COM foi a contratação de um centro-avante de ofício, pois então, ‘habemus IMPERADOR’. Muita disciplina é o que esperamos do próprio e da comissão de preparação.

O Furacão precisa aprimorar o conjunto e buscar um meio-campo mais consistente e que não erre. Na zaga a falta de Luiz Alberto se fez notar. Aqui não é saudade de Éverton, Léo, Luiz Alberto e Paulo Baier, entretanto, que eles fazem falta, também é verdadeiro e inevitável a comparação com os substitutos.

Voltamos a ter uma equipe instável, tal como, a comandada por Drubski. O técnico que ora temos é muito parecido com aquele. Falta pulso, falta comando e em campo não demonstra liderança. A equipe esta ai, acredito que poderá ir longe, carregada pela NAÇÃO ATLETICANA.

Empatar fora e ganhar em casa é o suficiente para passar esta etapa. Deste modo o próximo jogo é muito importante, muito pela forma e determinação do Vélez. É um time que joga feio, mas sabe o que quer e seu futebol é uma constante luta para determinar o placar.

Teremos 5 jogos para preparar a próxima etapa e estabelecer o time base que dará o conjunto necessário para a fase do mata-mata.

FURACÃO DAS AMÉRICAS QUEM VIVER VERÁ!!!

Quem sabe depois de tantas lambanças tenhamos como presente um jogo pela LIBERTADORES na ARENA da COPA DO MUNDO de 2014.



Últimas Notícias

Opinião

Vergonha em nível nacional

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…