Técnico elogia início de jogo e lamenta derrota
A derrota do Atlético para o Vélez, na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, foi lamentada pelo técnico do Atlético, Miguel Ángel Portugal, que ressaltou o bom início de jogo do time, que conseguiu segurar o ímpeto do adversário.
Nossos primeiros 30 minutos foram bons. Conseguimos equilibrar bem a equipe no início da partida, disse, ressaltando a qualidade do time argentino, líder do Grupo 1. Eles têm uma boa equipe, com bons jogadores e que atuaram muito bem. Conquistar um ponto ou três pontos seria importante, mas não podemos ignorar a qualidade do adversário. Uma derrota aqui não pode ser lamentada. Com certeza o Vélez estará brigando pela classificação, assim como o Atlético", compeltou.
Para o jogo desta terça-feira, Portugal apostou em um meio-campo com mais atletas, deixando o atacante Éderson isolado no ataque. "Iniciamos a partida de hoje com mais atletas no meio-campo, em especial o Fran Mérida, pois eu acreditava que teríamos maior posse de bola. Apostávamos na velocidade e na presença no ataque do Natanael e do Sueliton, laterais que são muito rápidos. No segundo tempo, colocamos o Mosquito e o Bruno Mendes para tentar maior aproximação ao gol rival, mas o Vélez sabe bem como se defender e o fez muito bem", analisou.
Informações: Site oficial do Atlético