O sonho dos associados
Para o gáudio da turma do amém, tem pipocado diversos textos, tecendo os mais expressivos elogios para a obra da arena e o seu idealizador !
Na verdade, de certa fórma, são todos repetitivos!
Dizer que o Mario Celso é um extraordinario empreendedor, que o novo estádio é um sonho, que nem o mais otimista dos rubro-negros ousaria imaginar, que após os jogos da copa, estaremos a léguas de distância dos demais clubes do Paraná, e também do Brasil, é ‘chover no molhado’.
Tudo isso nós sabemos, concordamos, e a Êle, a nossa admiração, respeito e o agradecimento perpétuo.
Mas minha gente…o associado, que é associado óbviamente porque é torcedor…não vai a campo torcer pelas novas torres de iluminação, nem pelos novos vestiarios ‘padrão FIFA’, e nem pelas bonitas cadeiras recentemente instaladas.
A torcida vai a campo para torcer pelo time…sentir o prazer de uma vitória expressiva, contra adversários conceituados do futebol brasileiro, e também do exterior. Sentir o prazer de ler nos jornais cariocas e paulistas, que um time deles ‘sofreu uma derrota acachapante para um Atlético demolidor’.
Então…é isso que contestamos ! a cada fim de campeonato, o desmanche da equipe! aventuras, como o alemão galã, o uruguaio Copperfield, que num passe de mágica, transformou o Manoel em centro avante, o espanhol que até agora não disse para que veio, e o Pet. idem ao espanhol.
Queremos terminar o ano, torcendo para sermos campeões, qualificados para a Libertadores, sermos elogiados pela imprensa local, nacional, e internacional, ouvirmos os comentaristas de todos os canais esportivos do país, afirmando que fomos a grande expressão do brasileirão, etc. etc. etc.
Mas para que êste sonho se torne realidade, é necessário que o setor de futebol, seja administrado por alguem, que tenha a mesma capacidade e talento, que o Mario Celso tem à frente da área patrimonial do clube.