Retrocesso
Lá se vão 90 anos do nosso Furacão e muita história para contar. Quando começo a lembrar da época em que para acompanhar o nosso furacão precisa atravessar a cidade e enfrentar o frio e distante ‘Pinheirão’ para acompanhar o guerreiro time do Atlético, acompanhado de sua apaixonada torcida que não tinha muita esperança, mas que apoiava o time o tempo todo. Bem, passado alguns anos ganhamos a nossa casa, antiga e saudosa baixada, onde nossos adversários sentiam na pele a força de uma nação apaixonada.
Mas enquanto o time ganhava espaço na mídia, e força nos campeonatos, que na época era pouco provável para nossas pretensões, fomos aos poucos perdendo a força da nossa torcida. Torcida essa que se limita a ficar ofendendo nosso treinador, e nossos jogadores até mesmo em um jogo comemorativo. Torcida que quando o time mais precisa resolve ir ao estádio para brigar e manchar a história do nosso querido Atlético.
Ao olhar para o passado vejo o quanto nós crescemos como clube, mas ao mesmo tempo, retrocedemos como torcedor. Saudades da época em que tudo o que queríamos era ver o Atlético entrar em campo independente do resultado. Hoje vejo que somos uma torcida que não impõe medo a ninguém e temo que ao voltarmos para nossa casa venhamos a ‘atrapalhar’ nosso time ao invés de fazer pressão nos adversários.
Queridos atleticanos que vão para o estádio vaiar e criticar o treinador e alguns jogadores…. (obs. não que vocês não tenham esse direito), vocês acham mesmo que isso vai trazer algum benefício para o ‘Atlético’.
Não destrua aquilo que você mais ama…..!!!!