5 abr 2014 - 20h27

Velocidade da bola na altitude preocupa Portugal

Jogar a 3.660 metros do nível do mar exige cuidados especiais, principalmente com a velocidade da bola. O alerta é do técnico do Atlético, Miguel Ángel Portugal, que incluiu até chutes com bola de vôlei nos preparativos do time que enfrenta o The Strongest, em La Paz, na próxima terça-feira (08).

“Não foram atividades muito específicas pela altitude, mas sim para o jogador se adaptar a velocidade da bola. Para mim, este é o principal problema", alertou o técnico, que elogiou o preparo físico de seus comandados.

No fim da semana, o treinador recebeu a notícia de que poderá contar com Felipe e Manoel na delegação que viaja para a Bolívia – os dois passaram os últimos dias em tratamento no departamento médico. No entanto, Portugal preferiu não adiantar o time que colocará em campo no jogo decisivo – Atlético e The Strongest disputam a segunda vaga do Grupo 1 na próxima fase, já que o Vélez já garantiu a classificação.

“Acredito que a equipe está evoluindo. Claro que temos muito a melhorar, como manter a boa por mais tempo conosco, mas penso que fazer mudanças neste momento não é bom", avaliou Portugal, que cobrou atitude do time para vencer os bolivianos. "Temos que ser nós mesmos. O The Strongest é uma boa equipe, mas devemos entrar em campo com a mentalidade de fazer bem as coisas que treinamos. Assim sairemos com a classificação", disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…