O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 abr 2014 - 11h36

O poder emana do povo e em nome do povo deverá ser exercido

Alguns textos foram elaborados, aqui no Fala, Atleticano da Furacao.com, sempre levando em conta as informações oficiais e extra-oficiais, porém, o que de mais importante tento transmitir nestas linhas é um pensamento voltado a analise das atuações da equipe e da direção, uma analise do futebol politica.

É necessário dividir esta analise em duas partes: a)A atuação na LIBERTADORES DAS AMÉRICAS; b)As declarações extra-campo.

A participação do FURACÃO na Libertadores das Américas foi muito fraca. Voltando a algumas analises anteriores e agora apresentando uma conclusão podemos neste momento aprimorá-las. O técnico muito ruim e vários jogadores sem condições de fazer parte da equipe.

O que notamos foi a falta de conhecimento do Portugal e a falta de habilidade no trato do esquema tático. Meste baile de cachorro-louco não podemos salvar, nem o Delegado. “Se posso piorar porque vou melhorar” esta é a visão que chega ao torcedor. Dos jogadores podemos elencar alguns que podem permanecer e fizeram uma boa atuação: Manoel, Weverton, Marcos Guilherme (ainda em analise, pois atuou só no último jogo, no entanto já vinhamos acompanhando no paranaense), Marcelo (que pouco jogou), Nathanael, Juninho, Zezinho, Adriano.

A participação foi fraca muito pela falta de estratégia. O Veléz se utilizou de seu melhor futebol e de toda uma estratégia que poderá leva-lo ao titulo. Outro que pode chegar ao titulo é o Leon. Com muitas dificuldades talvez o Grêmio. O Atlético MG se a sorte acompanha-lo como fez no ano passado, entretanto, acho muito difícil.

Sem conjunto, sem uma organização no departamento de futebol avançamos da eliminatória para a fase de grupos. As deficiências foram expostas perante o Veléz.

Em relação as declarações da direção voltamos a idade da pedra. Uma direção que expõe os jogadores e não mede as consequências: perda do valor financeiro, perda da imagem (financeira), perda das relações internas, perda da imagem do patrimônio. Declarações que expõe e podem repercutir financeiramente. Desde que um acionista entenda que esta sendo prejudicado financeiramente, ações jurídicas interpostas. Falas descabidas e desconectadas para um universo de publico que não necessariamente precisava conhecer. Quais os interesses? Como tem dirigente que aposta nos equívocos, a NAÇÃO ATLETICANA apoiou o time, mas não apoia tanta asneira e descabimento.

A declaração da Fanáticos (direção) também é desmedida e fora de contexto. Pelo que sabemos existe um TAC com o MP que deve ser seguido pela torcida, certo? Parece um apoio ao MCP equivocado e desnecessário.

Vamos lembrar aqui. Os jogadores são seres humanos que tem muitas necessidades e possuem famílias e também precisam participar de eventos e festas. Outra coisa quem determina os salários é o futebol nacional e internacional e não adianta reclamar. Para formar um excelente time tem que desembolsar muita grana e ter boas parcerias com acionistas. Estes parceiros necessitam credibilidade, honestidade e parcimônia na condução do futebol. O que não tem acontecido com o grupo do “apequenaatletico”, uma turma desvairada.

É necessário a FANÁTICOS, a maior torcida organizada do sul do BRASIL se desvincular da direção, não aceitando ingressos e por outro lado se livrando de grupo de encrenqueiros que determinaram todas estas punições. Será que alguém esqueceu os responsáveis? Foram cobrados daqueles as perdas financeiras? A comissão de ética encaminhou as punições? existe a parte da reposição financeira? Esta forma de criar o caos poderá levar o FURACÃO a situação difícil. Começamos uma nova etapa e com muitas duvidas e carências no elenco. Voltaremos a analisar no Brasileirão cada jogo e agora sim, com criticas contundentes aos erros e equívocos.

Aproveito para apoiar aqui o Manoel um excelente jogador que nos honrou com seu futebol. Manoel espero que sinceramente você seja premiado com um clube que saiba reconhecer seu talento e sua fibra. Obrigado Manoel, muito obrigado mesmo…vivi momentos muito felizes com sua participação e de vários outros jogadores, porém, de você sempre falei com o coração na boca. Muitas felicidades na nova empreitada! Lembre que sempre existiram aqueles que não reconhecem os talentos….só pensam na suas relações com o poder….porém…..criticam seu salário….mas não vivem sem o poder.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…