O poder emana do povo e em nome do povo deverá ser exercido
Alguns textos foram elaborados, aqui no Fala, Atleticano da Furacao.com, sempre levando em conta as informações oficiais e extra-oficiais, porém, o que de mais importante tento transmitir nestas linhas é um pensamento voltado a analise das atuações da equipe e da direção, uma analise do futebol politica.
É necessário dividir esta analise em duas partes: a)A atuação na LIBERTADORES DAS AMÉRICAS; b)As declarações extra-campo.
A participação do FURACÃO na Libertadores das Américas foi muito fraca. Voltando a algumas analises anteriores e agora apresentando uma conclusão podemos neste momento aprimorá-las. O técnico muito ruim e vários jogadores sem condições de fazer parte da equipe.
O que notamos foi a falta de conhecimento do Portugal e a falta de habilidade no trato do esquema tático. Meste baile de cachorro-louco não podemos salvar, nem o Delegado. Se posso piorar porque vou melhorar esta é a visão que chega ao torcedor. Dos jogadores podemos elencar alguns que podem permanecer e fizeram uma boa atuação: Manoel, Weverton, Marcos Guilherme (ainda em analise, pois atuou só no último jogo, no entanto já vinhamos acompanhando no paranaense), Marcelo (que pouco jogou), Nathanael, Juninho, Zezinho, Adriano.
A participação foi fraca muito pela falta de estratégia. O Veléz se utilizou de seu melhor futebol e de toda uma estratégia que poderá leva-lo ao titulo. Outro que pode chegar ao titulo é o Leon. Com muitas dificuldades talvez o Grêmio. O Atlético MG se a sorte acompanha-lo como fez no ano passado, entretanto, acho muito difícil.
Sem conjunto, sem uma organização no departamento de futebol avançamos da eliminatória para a fase de grupos. As deficiências foram expostas perante o Veléz.
Em relação as declarações da direção voltamos a idade da pedra. Uma direção que expõe os jogadores e não mede as consequências: perda do valor financeiro, perda da imagem (financeira), perda das relações internas, perda da imagem do patrimônio. Declarações que expõe e podem repercutir financeiramente. Desde que um acionista entenda que esta sendo prejudicado financeiramente, ações jurídicas interpostas. Falas descabidas e desconectadas para um universo de publico que não necessariamente precisava conhecer. Quais os interesses? Como tem dirigente que aposta nos equívocos, a NAÇÃO ATLETICANA apoiou o time, mas não apoia tanta asneira e descabimento.
A declaração da Fanáticos (direção) também é desmedida e fora de contexto. Pelo que sabemos existe um TAC com o MP que deve ser seguido pela torcida, certo? Parece um apoio ao MCP equivocado e desnecessário.
Vamos lembrar aqui. Os jogadores são seres humanos que tem muitas necessidades e possuem famílias e também precisam participar de eventos e festas. Outra coisa quem determina os salários é o futebol nacional e internacional e não adianta reclamar. Para formar um excelente time tem que desembolsar muita grana e ter boas parcerias com acionistas. Estes parceiros necessitam credibilidade, honestidade e parcimônia na condução do futebol. O que não tem acontecido com o grupo do apequenaatletico, uma turma desvairada.
É necessário a FANÁTICOS, a maior torcida organizada do sul do BRASIL se desvincular da direção, não aceitando ingressos e por outro lado se livrando de grupo de encrenqueiros que determinaram todas estas punições. Será que alguém esqueceu os responsáveis? Foram cobrados daqueles as perdas financeiras? A comissão de ética encaminhou as punições? existe a parte da reposição financeira? Esta forma de criar o caos poderá levar o FURACÃO a situação difícil. Começamos uma nova etapa e com muitas duvidas e carências no elenco. Voltaremos a analisar no Brasileirão cada jogo e agora sim, com criticas contundentes aos erros e equívocos.
Aproveito para apoiar aqui o Manoel um excelente jogador que nos honrou com seu futebol. Manoel espero que sinceramente você seja premiado com um clube que saiba reconhecer seu talento e sua fibra. Obrigado Manoel, muito obrigado mesmo…vivi momentos muito felizes com sua participação e de vários outros jogadores, porém, de você sempre falei com o coração na boca. Muitas felicidades na nova empreitada! Lembre que sempre existiram aqueles que não reconhecem os talentos….só pensam na suas relações com o poder….porém…..criticam seu salário….mas não vivem sem o poder.