10 ago 2014 - 19h54

Doriva avalia: "Estamos no caminho certo"

Mesmo sabendo que o Atlético não fez uma apresentação brilhante, o técnico Doriva ressaltou a importância da vitória sobre o Botafogo neste domingo (10), por 2 a 0, na Arena da Baixada. Para o treinador, o resultado positivo dará confiança à equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro:

"Com certeza, foi uma vitória importantíssima. Vínhamos de duas derrotas. Precisávamos vencer para ganhar confiança. Estamos felizes com a vitória", disse após a partida.

Ciente das dificuldades encontradas pela equipe, especialmente no segundo tempo, Doriva fez questão de destacar as qualidades do adversário e disse que o Rubro-Negro está no caminho certo:

"Sofremos uma pressão natural, uma vez que o Botafogo é uma equipe qualificada. Perdemos alguns contra-ataques e poderíamos ter matado o jogo no início do segundo tempo, mas conseguimos a vitória com o gol do Coutinho. Estamos no caminho certo", avaliou.

O técnico comentou ainda sobre a sua opção de mudar o esquema tático e promover a entrada de Bady no lugar de Douglas Coutinho, artilheiro da equipe na competição:

"Eu gostei muito da formação. Já tinha gostado do Cléo no jogo contra o Atlético Mineiro. É um jogador interessante, que retém a bola na frente. Conseguimos ter mais criatividade com o Bady, mais posse de bola", concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…