O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 set 2014 - 10h28

E agora, cornetas e ‘polianas’?

E agora, bando de cornetas, de quem é a culpa? Ah, já sei. Demite o Claudinei. Afinal, nosso elenco é rico em jogadores de qualidade em todas as posições. Burro, incompetente e cego são os 2.315 treinadores que duram cerca de 6 semanas no cargo.

E agora, bando de Polianas (a vida é um mar de flores…), de quem é a culpa? Ah, já sei. Tá tudo bem. Os ‘coxas’ estão na ZR, a Arena serve canapés e o Marcelo é um craque. Pessimista, viúva do MM e cego é você, torcedor que só quer ver um time competitivo.

Eu devo ser um ‘vendilhão do templo’ ou um ‘falaciano’ mesmo. Querer um time que saiba trocar meia dúzia passes, que coloque a bola no chão e não me cause taquicardia a cada rodada (perdendo, empatando ou ganhando). Em breve, logo abaixo deste texto, muitos irão manifestar-se contra ou a favor de meu ponto de vista. A questão não é esta. A questão são os diversos problemas gerados por esta gestão em nosso FUTEBOL. Nunca ficou tão claro que nosso futebol é administrado por amadores, que entendem tudo e mais um pouco de marketing, construção civil e gestão financeira. Mas pouco (ou nada) sabem de bola. Para ficar mais claro, vou listar alguns pontos a serem debatidos:

1) o que é o DIF, quem contratou, quem dispensou e quanto custa mensalmente ao clube? Como professor adoraria que futebol fosse resumido em números e gráficos. O filme ‘O Homem que Mudou o Jogo’ mostra como os números transformaram um time de beisebol fraco em um time recordista. Obviamente, beisebol não é futebol.

2) alguém está pensando no imenso número de jogadores que estamos ‘queimando’ pelo fato de estarem entrando no time de forma claramente precipitada (Marcos Guilherme, Damasceno, Hernani, Mosquito, Natan, entre outros) ?

3) onde está Wally, digo, Petraglia? Quando os sócios foram convocados para estender o mandato eram entrevistas semanais, tom cordial e até um leve sorriso era percebido em sua face. Ah, de acordo com aquele jornalzinho distribuído antes do jogo com o Palmeiras, Petraglia é um semi-deus e, como tal, só é onisciente e onipotente. Fosse onipresente, seria o próprio Deus. To certo?

4) empatamos com o Palmeiras, não vimos a bola contra o Cruzeiro, perdemos do Inter e da poderosa Chapecoense. Desafio as Polianas a acharem 18 pontos daqui até dezembro. Ou ainda vamos brigar pela Libertadores, como o site oficial nos faz acreditar?

5) o que é melhor: investir agora, ter retorno de renda e sócios OU ter um elenco baratinho jogando contra o Sampaio Correia numa 3ª feira a noite chuvosa na Baixada? Ah, se chover, fecha o teto, né?

6) substituição na equipe do Atlético: sai Bady, entra Sidcley. Meu Deus. Melhor, meu semi-deus.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…