E agora, cornetas e ‘polianas’?
E agora, bando de cornetas, de quem é a culpa? Ah, já sei. Demite o Claudinei. Afinal, nosso elenco é rico em jogadores de qualidade em todas as posições. Burro, incompetente e cego são os 2.315 treinadores que duram cerca de 6 semanas no cargo.
E agora, bando de Polianas (a vida é um mar de flores…), de quem é a culpa? Ah, já sei. Tá tudo bem. Os ‘coxas’ estão na ZR, a Arena serve canapés e o Marcelo é um craque. Pessimista, viúva do MM e cego é você, torcedor que só quer ver um time competitivo.
Eu devo ser um ‘vendilhão do templo’ ou um ‘falaciano’ mesmo. Querer um time que saiba trocar meia dúzia passes, que coloque a bola no chão e não me cause taquicardia a cada rodada (perdendo, empatando ou ganhando). Em breve, logo abaixo deste texto, muitos irão manifestar-se contra ou a favor de meu ponto de vista. A questão não é esta. A questão são os diversos problemas gerados por esta gestão em nosso FUTEBOL. Nunca ficou tão claro que nosso futebol é administrado por amadores, que entendem tudo e mais um pouco de marketing, construção civil e gestão financeira. Mas pouco (ou nada) sabem de bola. Para ficar mais claro, vou listar alguns pontos a serem debatidos:
1) o que é o DIF, quem contratou, quem dispensou e quanto custa mensalmente ao clube? Como professor adoraria que futebol fosse resumido em números e gráficos. O filme ‘O Homem que Mudou o Jogo’ mostra como os números transformaram um time de beisebol fraco em um time recordista. Obviamente, beisebol não é futebol.
2) alguém está pensando no imenso número de jogadores que estamos ‘queimando’ pelo fato de estarem entrando no time de forma claramente precipitada (Marcos Guilherme, Damasceno, Hernani, Mosquito, Natan, entre outros) ?
3) onde está Wally, digo, Petraglia? Quando os sócios foram convocados para estender o mandato eram entrevistas semanais, tom cordial e até um leve sorriso era percebido em sua face. Ah, de acordo com aquele jornalzinho distribuído antes do jogo com o Palmeiras, Petraglia é um semi-deus e, como tal, só é onisciente e onipotente. Fosse onipresente, seria o próprio Deus. To certo?
4) empatamos com o Palmeiras, não vimos a bola contra o Cruzeiro, perdemos do Inter e da poderosa Chapecoense. Desafio as Polianas a acharem 18 pontos daqui até dezembro. Ou ainda vamos brigar pela Libertadores, como o site oficial nos faz acreditar?
5) o que é melhor: investir agora, ter retorno de renda e sócios OU ter um elenco baratinho jogando contra o Sampaio Correia numa 3ª feira a noite chuvosa na Baixada? Ah, se chover, fecha o teto, né?
6) substituição na equipe do Atlético: sai Bady, entra Sidcley. Meu Deus. Melhor, meu semi-deus.