Claudinei afirma: "Vamos buscar mais na classificação"
O técnico Claudinei Oliveira afirmou que mesmo o primeiro objetivo alcançado – chegar aos 46 pontos "número mágico" para permanência na série A -, a equipe não irá descansar e buscará chegar mais alto possível na tabela de classificação.
"Estamos tranquilos por ter atingido um objetivo mínimo, mas vamos buscar mais na classificação. De seis jogos ganhamos cinco, o que não é fácil neste Brasileiro. Vamos tentar manter este percentual", afirmou o treinador após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, em Volta Redonda.
Ele também ressaltou a boa apresentação da equipe, tanto ofensivamente como defensivamente. "Tivemos o controle do jogo, quase que todo. Não criamos tanto, mas criamos as melhores chances, sem dúvidas. É o segundo jogo que ficamos sem tomar gols. Isto é importante", destacou.
Claudinei completou 15 jogos no comando do Furacão. São sete vitórias, um empate e sete derrotas. Quando chegou ao time a equipe era bastante questionada quanto à falta de maturidade, hoje o treinador afirma que os jogadores estão amadurecendo e mantendo um equilíbrio com os mais experientes.
"Esses jogadores passaram por momentos que exigiram essa maturidade dos atletas. Eles passaram por várias coisas que não estavam habituados e isso força um amadurecimento. Estamos criando um equilíbrio entre mais jovens e mais experientes", ressaltou.
Na nona posição e com 46 pontos na tabela, o Atlético volta a campo no próximo domingo (16), contra o Sport, na Arena da Baixada, em Curitiba.