24 nov 2014 - 9h35

Clube fará controle biométrico para organizada

A partir do próximo ano, o acesso dos integrantes de torcida organizada à Arena será por biometria. A medida foi anunciada pelo presidente do clube, Mario Celso Petraglia, ao programa Camarote PFC, como mais uma medida de se controlar quem é membro da torcida e está dentro do estádio.

“Nós temos um pacto com nossa organizada, mas não se controla. O Atlético não dá absolutamente nada [de ingresso], há décadas. Nós tiramos as cadeiras, delimitamos um espaço para eles, todos obrigatoriamente têm que ser sócios, não vendemos ingressos para aquele local, e agora estamos querendo implantar o controle biométrico. Tem que ser sócio, pagar e saber tudo”, disse.

Com relação à briga dos torcedores com vascaínos, na última rodada do Brasileirão do ano passado, que rendeu ao clube nove jogos de suspensão – cinco fora de Curitiba e quatro na Arena, com portões fechados – Petraglia disse que o impacto foi em vários sentidos. “Foi terrível, péssimo, não só na imagem, mas técnico, econômico e financeiro, porque jogamos 9 jogos penalizados, além das multas, das ações sofrendo com várias pessoas que se sentiram prejudicadas. Foram milhões de reais que perdemos e a imagem desgastada”, avaliou.

O presidente atleticano também comentou as punições aos torcedores que se envolveram na confusão. “Temos nosso conselho de ética que julga, expulsa, suspende. Os que conseguimos identificar, internamente o clube tomou as providências de processá-los, suspendê-los e eles trabalham para benefícios sociais. Hoje distribuímos os sacos de lixo e todos eles fazem essa coleta. Limitamos faixas, bandeiras, essas coisas, até a primeira confusão que surgir, aí voltaremos a puni-los”, advertiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…