21 dez 2014 - 18h18

Os volantes do Furacão

A dupla titular na maior parte das grandes campanhas atleticana em 2013, no Brasileiro e na Copa do Brasil, foi desfeita com a saída de Bruno Silva, que seguiu rumo à Chapecoense. João Paulo continuou no Clube, foi titular na fraca campanha da Libertadores, mas depois teve uma queda vertiginosa em seu rendimento, o que fez com que o jogador fosse relegado ao banco de reservas durante grande parte do Campeonato Brasileiro. O volante não deve ficar no Clube para 2015.

Com as trocas, um velho conhecido da torcida pôde retornar à equipe. Deivid Willian da Silva, o “Coquinho’, prata da casa e com 25 anos de idade, mostrou a já conhecida vontade e com muita personalidade foi evoluindo jogo a jogo, se tornando uma peça fundamental dos esquemas táticos dos treinadores que passaram pela equipe. Com Claudinei, Deivid atingiu seu ápice na temporada, passando praticamente todas as partidas sob o comando do treinador sem fazer um jogo ruim. O volante foi, também, um dos destaques do campeonato no quesito desarmes, ficando entre os mais bem colocados de todo o Brasileiro.

Novas caras também ganharam oportunidades ao longo do ano. Uma delas foi Paulinho Dias, contratado da Chapecoense no início da temporada e que teve um início difícil, fazendo muitas partidas ruins, mas que se recuperou com o atual treinador e terminou o ano como titular ao lado de Deivid, ajudando muito na boa fase do sistema defensivo na reta final da competição.

Opções

Outros dois pratas da casa, ambos com 20 anos, ficaram como opção ao longo da temporada para o setor. Tendo se destacado na equipe Sub-23 que chegou até a semi-final do Paranaense, Otávio passou a ser mais utilizado na equipe principal, tendo, inclusive, iniciado muitas partidas entre os titulares. Porém, sem mostrar um grande futebol com a bola nos pés e sem ter muita noção do papel tático de um volante, estando quase sempre no lugar errado, o jogador passou a ser deixado de lado com o passar da competição, terminando o ano sem ser relacionado para algumas partidas.

Já Hernani havia se destacado no Paranaense de 2013 com o Sub-23. Passou o restante da temporada emprestado, retornou ao elenco e, novamente, fez uma boa campanha com a equipe B. Participou de parte do Campeonato Brasileiro, e com vontade e boa técnica no trato com a bola o jogador agradou aos torcedores, que apostam que o atleta fará uma boa temporada em 2015.

Contratações

Deivid teve seu contrato renovado e permanece no Clube até 2018. Paulinho Dias tem contrato até 2016, enquanto Hernani e Otávio possuem vínculos até o final das temporadas 2017 e 2018, respectivamente.

João Paulo não deve ficar no elenco. Por enquanto não se sabe qual pode ser o destino do volante na próxima temporada.

A tendência é que mais um ou dois jogadores da base sejam promovidos após a disputa do Paranaense, já que nenhum boato sobre a contratação de um novo volante está circulando pela mídia.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…