21 dez 2014 - 18h22

Rubro-Negro perde por 1 a 0 e fica em segundo

A final do Campeonato Brasileiro Sub-20 estava marcada para a noite do último sábado (20). Porém, uma forte chuva em Porto Alegre deixou toda a região do Estádio Passo D’Areia sem luz e a partida foi transferida para a manhã deste domingo (21).

Atlético Paranaense e Corinthians entraram em campo em busca do título inédito para as duas equipes. Com um gol no início do segundo tempo, o time paulista levou a melhor e venceu a decisão por 1 a 0. Esta foi a nona edição da competição, que é realizada anualmente com os times da Primeira Divisão, e organizada pela Federação Gaúcha de Futebol. O vice-campeonato foi a melhor campanha da equipe atleticana na história do torneio.

O jogo

Na primeira fase da competição, o Furacão classificou em segundo lugar no Grupo D, que tinha Palmeiras, Flamengo, Vitória e Figueirense. Nas quartas de final, o Rubro-Negro eliminou o Grêmio e na semifinal deixou para trás o Fluminense. A grande final contra o Corinthians teve um primeiro tempo muito disputado.

O Furacão chegou com perigo duas vezes com o atacante Juninho. A primeira, de cabeça. A segunda, em chute cruzado da esquerda. O Rubro-Negro teve a principal chance aos 38 minutos. Crysan cobrou falta com força e o goleiro corintiano conseguiu colocar para escanteio.

O Corinthians abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. O meia Gustavo Vieira aproveitou cruzamento da direita e, dentro da área, deslocou o goleiro atleticano Lucas Macanhan. A equipe paulista conseguiu administrar o resultado e terminou com o título Brasileiro Sub-20.

Atlético Paranaense 0x1 Corinthians
Campeonato Brasileiro Sub-20: Final
Data: 21/12/2014 [domingo] Horário: 10h
Local: Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Marcelo Bertanha Barison

Atlético Paranaense: Lucas Macanhan; Breno, Gerson, Marcão e Jonathan (Enrick); Victor, Gutierrez (Chico), Matheus Rossetto (Gustavo) e Bruno Mota; Crysan e Juninho.
Técnico: Marcão

Corinthians: Caique França; Léo Príncipe, Rafael Augusto, Rodrigo San e Arana (Ruan); Marciel, Matheus Vargas (PC), Gustavo Vieira; Matheus Cassini (Lauder), Marcinho (Yan) e Gustavo Tocantins (Gabriel Vasconcelos).
Técnico: Osmar Loss

Gol: Gustavo Vieira, a 1’ do 2º tempo (Corinthians)
Cartões Amarelos: Gustavo, Breno (Atlético Paranaense) e Gustavo Vieira, Rafael Augusto, Marciel (Corinthians)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…