Rubro-Negro perde por 1 a 0 e fica em segundo
A final do Campeonato Brasileiro Sub-20 estava marcada para a noite do último sábado (20). Porém, uma forte chuva em Porto Alegre deixou toda a região do Estádio Passo D’Areia sem luz e a partida foi transferida para a manhã deste domingo (21).
Atlético Paranaense e Corinthians entraram em campo em busca do título inédito para as duas equipes. Com um gol no início do segundo tempo, o time paulista levou a melhor e venceu a decisão por 1 a 0. Esta foi a nona edição da competição, que é realizada anualmente com os times da Primeira Divisão, e organizada pela Federação Gaúcha de Futebol. O vice-campeonato foi a melhor campanha da equipe atleticana na história do torneio.
O jogo
Na primeira fase da competição, o Furacão classificou em segundo lugar no Grupo D, que tinha Palmeiras, Flamengo, Vitória e Figueirense. Nas quartas de final, o Rubro-Negro eliminou o Grêmio e na semifinal deixou para trás o Fluminense. A grande final contra o Corinthians teve um primeiro tempo muito disputado.
O Furacão chegou com perigo duas vezes com o atacante Juninho. A primeira, de cabeça. A segunda, em chute cruzado da esquerda. O Rubro-Negro teve a principal chance aos 38 minutos. Crysan cobrou falta com força e o goleiro corintiano conseguiu colocar para escanteio.
O Corinthians abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. O meia Gustavo Vieira aproveitou cruzamento da direita e, dentro da área, deslocou o goleiro atleticano Lucas Macanhan. A equipe paulista conseguiu administrar o resultado e terminou com o título Brasileiro Sub-20.
Atlético Paranaense 0x1 Corinthians
Campeonato Brasileiro Sub-20: Final
Data: 21/12/2014 [domingo]
Horário: 10h
Local: Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Marcelo Bertanha Barison
Atlético Paranaense: Lucas Macanhan; Breno, Gerson, Marcão e Jonathan (Enrick); Victor, Gutierrez (Chico), Matheus Rossetto (Gustavo) e Bruno Mota; Crysan e Juninho.
Técnico: Marcão
Corinthians: Caique França; Léo Príncipe, Rafael Augusto, Rodrigo San e Arana (Ruan); Marciel, Matheus Vargas (PC), Gustavo Vieira; Matheus Cassini (Lauder), Marcinho (Yan) e Gustavo Tocantins (Gabriel Vasconcelos).
Técnico: Osmar Loss
Gol: Gustavo Vieira, a 1 do 2º tempo (Corinthians)
Cartões Amarelos: Gustavo, Breno (Atlético Paranaense) e Gustavo Vieira, Rafael Augusto, Marciel (Corinthians)