18 jan 2015 - 11h40

Weverton define objetivo: "Vamos pensar em títulos"

O Atlético tem muitas incertezas no elenco principal para a temporada de 2015. Porém, embaixo da meta, um jogador é (quase) unanimidade entre os torcedores atleticanos: o camisa 12 Weverton. O goleiro foi titular em boa parte da temporada de 2014, foram 45 jogos. Ao todo, contando até amistosos, ele já disputou 137 partidas com as cores do Furacão.

O camisa 12 vai para a sua quarta temporada como goleiro titular do Rubro-Negro. Ele espera um ano melhor para sua carreira e projeta um 2015 de conquistas para o Atlético.

“Foi um ano bacana, mas espero que 2015 seja muito melhor, como cada ano que passa sempre tende a ser melhor que o anterior. Vamos pensar em títulos, algo que marca a carreira de qualquer jogador dentro de um clube. Então, temos que nos preparar bem para isso”, disse o goleiro em entrevista a rádio Banda B.

O preparador de goleiros Luciano Oliveira Jr é o responsável pelo trabalho com Weverton e os outros goleiros do elenco. Ele afirma que, desde que o camisa 12 chegou ao Furacão, a evolução foi grande. “No meu ponto de vista, o crescimento dele tem sido muito bom. Ele evoluiu bastante nas questões técnicas e ratificou a questão de liderança dele junto ao elenco. E, nos últimos anos, Weverton foi sempre colocado entre os melhores goleiros do Brasil. Isso é bom para ele e também para o clube”, afirmou ao site oficial.

Além de acreditar em um ano melhor para o futebol, Weverton ressalta que o Rubro-Negro paranaense será um clube reconhecido internacionalmente no futuro. “Tenho certeza de que o Atlético ainda se tornará uma das maiores potências do futebol. Por toda a estrutura que tem e por todos os profissionais que aqui trabalham. Sempre falei que quero fazer parte desse Atlético, que vai ser referência não só no Brasil, mas também no mundo. E estou procurando plantar minha semente aqui para colher os frutos no futuro, ganhando o respeito cada dia mais do nosso torcedor”, projetou.

Weverton e companhia realizarão a pré-temporada na Espanha, assim como no ano passado, e só estreiam no dia 18 de março, contra o Remo, pela Copa do Brasil. Antes disso, a equipe Sub-23 defende as cores do Furacão no Campeonato Paranaense, que estreia no dia 1º de fevereiro, contra o Cascavel, às 17h, no estádio Arnaldo Busatto, em Cascavel.



Últimas Notícias

Opinião

Oitenta vezes Sicupira

De bicicleta, de voleio, de sem pulo. Driblando pra cá, pra lá ao som da torcida. De direita, de esquerda  e de cabeça. De fora…