20 jan 2015 - 11h22

Com 20 jogadores, Furacão tem primeiro teste em 2015

O técnico Claudinei Oliveira terá o primeiro teste com a equipe principal do Atlético contra o Marcílio Dias, no jogo-treino desta quarta-feira (21), no CT do Caju. O treinador conta, atualmente, com apenas 20 jogadores para armar o time titular.

Com os recém-contratados Nikão e Daniel Borges e com as voltas do meia Felipe e do atacante Edigar Junio de empréstimos a Figueirense e Joinville, o Furacão tem apenas quatro "caras novas" em 2015 para suprir as saídas de Sueliton, Dráusio, João Paulo, Douglas Coutinho e Marcelo.

Os outros 16 jogadores do grupo atuaram no Rubro-Negro na temporada passada: Santos, Weverton, Cleberson, Gustavo, Léo Pereira, Rafael Zuchi, Natanael, Deivid, Hernani, Otávio, Paulinho Dias, Bady, Marcos Guilherme, Nathan, Cléo e Dellatorre.

Apesar do enxuto elenco, o treinador acredita que terá vantagem nesta temporada, pois o time é uma base do ano passado, e a maioria dos jogadores já conhece sua forma de trabalho.

"Eu estou bem satisfeito com o comprometimento do grupo. Eles já conhecem a forma que trabalhamos e as coisas têm caminhado muito bem. Os jogadores que vieram somar a esse grupo também estão com o mesmo espírito e determinação nos treinamentos. Nossa equipe vai ter um ganho em relação ao ano passado por já conhecer a forma que temos de trabalhar e por essa união que tem fortalecido entre os jogadores", afirmou o técnico ao site oficial.

Assim como em 2013, o Rubro-Negro fará parte da pré-temporada na Espanha. Na próxima sexta-feira (23), a equipe viaja à Europa para disputar torneios e amistosos na cidade de Marbella. Léo Pereira, Marcos Guilherme e Nathan estão disputando o Sulamericano Sub-20 com a Seleção Brasileira e podem se juntar ao time dias depois. Para Claudinei, o intercâmbio será uma grande experiência para os jogadores, que terão contato com outros sistemas de jogo.

"Acrescentará muito este intercâmbio com outros sistemas de jogo. Vamos encarar equipes asiáticas e do leste europeu. Colocaremos os jogadores em contato com outras realidades táticas e outras propostas de jogo. É bom para ver o que tem sido feito e variações que achamos interessantes para usar no retorno. Queremos sempre ganhar, mas o mais importante é ter um ganho em termos táticos e jogar de igual para igual com equipes fortes", disse.

O jogo-treino contra o Marcílio Dias está marcado para quarta-feira (21), na parte da tarde, no CT do Caju, e será o primeiro teste antes da viagem para a Espanha. A estreia da equipe em uma partida oficial só ocorrerá no dia 18 de março, contra o Remo, pela Copa do Brasil.

Confira o grupo principal:

Goleiros: Santos e Weverton
Lateral-direito: Daniel Borges
Zagueiros: Cleberson, Gustavo, Rafael Zuchi e Léo Pereira.
Lateral-esquerdo: Natanael
Volantes: Deivid, Hernani, Otávio e Paulinho Dias
Meias: Bady, Felipe, Nikão, Marcos Guilherme e Nathan
Atacantes: Cléo, Edigar Junio e Dellatorre



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…