O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 fev 2015 - 11h02

Muito obrigado, ‘Djonga’

O texto de hoje é apenas um humilde gesto de respeito.

Antônio Dionísio Filho, ex- jogador do Furacão em 1978 e atual comentarista da Banda B, nos deixou ainda jovem, com apenas com 58 anos.

Eu nem o conheci pessoalmente. Mas, por causa dele, comecei a prestar atenção nos jogos e olhar como os times eram postados em campo. Comecei a olhar futebol (o jogo) e não apenas o resultado.

Gostava do jeito dele de comentar, falando a língua do ‘povão’, sem se preocupar em falar difícil. Falava a língua do dono do bar, do lavador de carro. Enfim, falava para eles.

Além do fato de ser o único comentarista negro a ter espaço nas rádios e ser consagrado. Um exemplo. Não que as rádios paranaenses sejam racistas, longe disso. Mas era o único negro comentarista esportivo no Paraná. Se eu estiver errado, por favor me corrijam.

Obrigado, ‘Djonga’, por me ensinar a ver futebol e alegrar meus domingos antes de ir para a Baixada. E que continue alegrando o céu, com seu jeito único de apresentar seus programas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…