Oito ou oitenta
Somente quatro times empataram uma única vez no campeonato: Chapecoense, Cruzeiro, Flamengo e o Atlético Paranaense. A diferença da campanha do Furacão para os demais times citados é no fator casa: o clube venceu cinco dos seus confrontos dentro de seus domínios.
A diferença no fator Caldeirão tem sido contrabalanceada com um desempenho pífio do time longe do Joaquim Américo. A rigor, somente diante do Grêmio a equipe fez uma apresentação convincente, tendo buscado o empate e sofrendo o gol num jogada fortuita. Nos demais jogos, amplo domínio adversário e principalmente, uma total apatia ofensiva, exceção feita a vitória diante do Joinville, mas com grande presença de atleticanos que fizeram com que o time se sentisse em casa.
A campanha fora de casa é de quatro derrotas em cinco jogos, tendo sofrido 9 gols e marcado 4, contrastando com os jogos dentro da Baixada onde o time venceu 5 dos 6 jogos disputados, tendo marcado 11 vezes e sofrido somente 3 gols e tendo tido como único resultado negativo o tropeço diante do penúltimo colocado dia 21 de junho, justamente o único empate até agora na competição.