6 jul 2015 - 9h37

Oito ou oitenta

Somente quatro times empataram uma única vez no campeonato: Chapecoense, Cruzeiro, Flamengo e o Atlético Paranaense. A diferença da campanha do Furacão para os demais times citados é no fator casa: o clube venceu cinco dos seus confrontos dentro de seus domínios.

A diferença no “fator Caldeirão” tem sido contrabalanceada com um desempenho pífio do time longe do Joaquim Américo. A rigor, somente diante do Grêmio a equipe fez uma apresentação convincente, tendo buscado o empate e sofrendo o gol num jogada fortuita. Nos demais jogos, amplo domínio adversário e principalmente, uma total apatia ofensiva, exceção feita a vitória diante do Joinville, mas com grande presença de atleticanos que fizeram com que o time se sentisse em casa.

A campanha fora de casa é de quatro derrotas em cinco jogos, tendo sofrido 9 gols e marcado 4, contrastando com os jogos dentro da Baixada onde o time venceu 5 dos 6 jogos disputados, tendo marcado 11 vezes e sofrido somente 3 gols e tendo tido como único resultado negativo o tropeço diante do penúltimo colocado dia 21 de junho, justamente o único empate até agora na competição.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…