24 out 2015 - 19h12

Walter voltou a marcar depois de dez jogos

Acabou o jejum. Sem marcar há dez jogos, desde o empate por 1 a 1 com o Figueirense, em 9 de setembro, o atacante Walter voltou a balançar as redes neste sábado (24), na vitória sobre o Fluminense, em pleno Maracanã.

Depois de um primeiro tempo apagado, a dupla Walter e Marcos Guilherme funcionou bem na segunda etapa e garantiu o resultado favorável ao Furacão. Aos 13 minutos, o camisa 18 deu lindo passe para Marquinhos, que se livrou bem da marcação e invadiu a área pela esquerda, mas arrematou fraco e facilitou a defesa de Diego Cavalieri. Um minuto depois, Marcos Guilherme foi quem recebeu a bola na esquerda, ergueu a cabeça e levantou a bola na área para Walter, de cabeça, tocar no canto do goleiro tricolor e abrir o placar no Maracanã. Após a partida, o jogador destacou a importância do gol, que garantiu também o fim do jejum de vitórias do Furacão:

"O time vinha sem vencer em uma crise muito grande, eu sem fazer gol, estava com a consciência tranquila, porque estava machucado em alguns jogos, mas fiquei mais feliz com a vitória. Vitória para dar uma moral grande", avaliou.

Artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro, agora com oito gols, Walter se recuperou junto com o Rubro-Negro, que também não conquistava um resultado positivo há bastante tempo. A última vitória do Furacão havia sido contra o Atlético-MG, no dia 2 de setembro. De lá para cá, foram nove rodadas de amargura, com seis derrotas e três empates no certame nacional.

Outra curiosidade é que, com exceção do Cruzeiro, o "gordinho" balançou as redes pelo Atlético contra todos os seus ex-clubes no Brasil: Internacional, Goiás e Fluminense.

Depois do gol, Walter cometeu falta aos 33 minutos e acabou recebendo cartão amarelo. É o terceiro do camisa 18, que desfalca o time de Cristóvão Borges contra a Chapecoense no próximo domingo (1). Antes disso, porém, deve participar do jogo de volta pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, na quarta (28), contra o Sportivo Luqueño, em Luque (PAR).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…