Sem garra não vai dar
Perdemos a grande chance.
Era o dia deste time mostrar que tem qualidade, que poderia chegar à Libertadores, que a torcida poderia confiar.
Porém, nosso Furacão fora de Curitiba é um marasmo, dói na alma acompanhar.
Notem que os erros são os mesmos que jogando em nossos domínios, porém em casa o time demonstra vontade para vencer as partidas.
Não gosto de criticas individuais, a ponto de ‘demitir’ jogadores do clube, mas…novamente (textos passados minha opinião era a mesma) Otávio foi o grande responsável (individualmente) pela derrota. Esta na hora de deixar o menino no banco, pois sua postura está comprometendo o elenco. Falta humildade, falta garra, falta coragem ao menino.
Se jogamos um primeiro tempo bom, foi graças a excelente atuação de Lucho e Pablo, pois nossa defesa estava absurdamente perdida. Hernani e Otávio não ajudavam a marcar (nem armar), Nicolas estava nervoso, Leo estava desligado e os dois zagueiros não sabiam quem marcar. Tivemos sorte e muita competência de Nikão, Pablo, Lucho e Lucas Fernandes(que não estava acertando, porém estava com garra).
No segundo tempo, novamente sentamos no resultado, a troca do treinador não deu certo, infelizmente, e Sidcley conseguiu ser pior do que Nicolas. Quando era só caso de segurar um dos volantes para ajudar o menino pelo lado esquerda, Autuori preferiu colocar Sidcley, sem avisar os volantes. Foi péssimo na marcação e não auxiliou no ataque.
Sofremos com o Vitória, Otavio quase fez gol contra e, quando tivemos um contra ataque, e uma chance de fazer o terceiro, Otavio perdeu a bola, no contra ataque a marcação foi andando e, de maneira bizarra, o jogador que tomou a bola do craque da torcida, do intocável, fez o gol. Vergonhoso.
Quando vemos que não pode piorar, em um ataque sem marcação, nossos jogadores não tiveram a miníma vontade. Lucho carregou, deu um belo passe, mas nosso lateral Sidcley não estava afim de jogo, e não havia ninguém bem posicionado. No contra ataque, Marcão que já havia rebatido uma bola no primeiro gol, foi sem vontade alguma e tomamos o terceiro.
Considero o Otávio o pior em campo pela postura, pelo posicionamento, pela má vontade, por mais que dois dos três gols do Vitória tenha sido falha do menino Marcão.
Ambos que vão para o banco.
Nossa Libertadores só vai ser realidade se os adversários colaborarem, pois a postura perdedora deste elenco, infelizmente não permite que possamos sonhar.
Se formos é por sorte.