O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 nov 2016 - 7h19

Sem garra não vai dar

Perdemos a grande chance.

Era o dia deste time mostrar que tem qualidade, que poderia chegar à Libertadores, que a torcida poderia confiar.

Porém, nosso Furacão fora de Curitiba é um marasmo, dói na alma acompanhar.

Notem que os erros são os mesmos que jogando em nossos domínios, porém em casa o time demonstra vontade para vencer as partidas.

Não gosto de criticas individuais, a ponto de ‘demitir’ jogadores do clube, mas…novamente (textos passados minha opinião era a mesma) Otávio foi o grande responsável (individualmente) pela derrota. Esta na hora de deixar o menino no banco, pois sua postura está comprometendo o elenco. Falta humildade, falta garra, falta coragem ao menino.

Se jogamos um primeiro tempo bom, foi graças a excelente atuação de Lucho e Pablo, pois nossa defesa estava absurdamente perdida. Hernani e Otávio não ajudavam a marcar (nem armar), Nicolas estava nervoso, Leo estava desligado e os dois zagueiros não sabiam quem marcar. Tivemos sorte e muita competência de Nikão, Pablo, Lucho e Lucas Fernandes(que não estava acertando, porém estava com garra).

No segundo tempo, novamente sentamos no resultado, a troca do treinador não deu certo, infelizmente, e Sidcley conseguiu ser pior do que Nicolas. Quando era só caso de segurar um dos volantes para ajudar o menino pelo lado esquerda, Autuori preferiu colocar Sidcley, sem avisar os volantes. Foi péssimo na marcação e não auxiliou no ataque.

Sofremos com o Vitória, Otavio quase fez gol contra e, quando tivemos um contra ataque, e uma chance de fazer o terceiro, Otavio perdeu a bola, no contra ataque a marcação foi andando e, de maneira bizarra, o jogador que tomou a bola do craque da torcida, do intocável, fez o gol. Vergonhoso.

Quando vemos que não pode piorar, em um ataque sem marcação, nossos jogadores não tiveram a miníma vontade. Lucho carregou, deu um belo passe, mas nosso lateral Sidcley não estava afim de jogo, e não havia ninguém bem posicionado. No contra ataque, Marcão que já havia rebatido uma bola no primeiro gol, foi sem vontade alguma e tomamos o terceiro.

Considero o Otávio o pior em campo pela postura, pelo posicionamento, pela má vontade, por mais que dois dos três gols do Vitória tenha sido falha do menino Marcão.

Ambos que vão para o banco.

Nossa Libertadores só vai ser realidade se os adversários colaborarem, pois a postura perdedora deste elenco, infelizmente não permite que possamos sonhar.

Se formos é por sorte.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…