27 nov 2016 - 23h40

O caminho para a Libertadores

Na semana passada, o técnico Paulo Autuori já alertava a importância do Atlético só depender de si para ficar no G6 e carimbar uma vaga na Libertadores. Após o empate com o Corinthians, o Furacão está muito perto da vaga – ocupa a quinta colocação, com 56 pontos e disputa com o próprio Corinthians e o Botafogo uma das duas vagas em aberto. O Grêmio, 8º colocado com 53 pontos, pode até alcançar os mesmos 56 pontos de Atlético e Botafogo na última rodada, mas perderia no número de vitórias para ambos.

A situação do Furacão é a mais cômoda – se vencer o Flamengo no próximo domingo (04), já consegue a classificação. Mas mesmo com um empate ou até mesmo derrota na Arena da Baixada, o Furacão pode conquistar a vaga. Veja todas as combinações de resultado possíveis:

1ª hipótese: Atlético vence o Flamengo
O Furacão só depende de si e uma vitória simples,por qualquer placar, garante o time na quinta colocação e a vaga para a Libertadores.

2ª hipótese: Atlético empata com o Flamengo
Se empatar com os cariocas, o Atlético precisará de um tropeço ou do Corinthians ou do Botafogo para se manter no G6 – o Corinthians não vencer o Cruzeiro, no Mineirão; ou o Botafogo não vencer o Grêmio, na Arena do Grêmio.

3ª hipótese: Atlético perde para o Flamengo
Se perder em casa para o Flamengo, a combinação de resultado também pode favorecer o Furacão, que neste caso precisaria torcer para o Corinthians não vencer o Cruzeiro ou o Botafogo perder para o Grêmio, em Porto Alegre.

Situação de cada time


ATLÉTICO
Classificação: 5º lugar – 56 pontos
Chance de Libertadores: 96%
Última partida: Atlético x Flamengo – domingo, 04/12 – 17 horas – Arena da Baixada


BOTAFOGO
Classificação: 6º lugar – 56 pontos
Chance de Libertadores: 86%
Última partida: Grêmio x Botafogo – domingo, 04/12 – 17 horas – Arena do Grêmio


CORINTHIANS
Classificação: 7º lugar – 55 pontos
Chance de Libertadores: 18%
Última partida: Cruzeiro x Corinthians – domingo, 04/12 – 17 horas – Mineirão



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…