1 mar 2017 - 22h31

Bruno Pivetti ressalta parte tática em vitória no Atletiba

O auxiliar técnico Bruno Pivetti concedeu entrevista coletiva no lugar de Paulo Autuori após a vitória por 2 a 0 no clássico Atletiba, válido pelo Campeonato Paranaense. Durante toda a partida, Pivetti substituiu Autuori, que ficou orientando a equipe no banco de reservas. O auxiliar se ateve principalmente às questões técnicas e táticas da partida, como é característico do seu perfil.

Bruno Pivetti iniciou a entrevista coletiva ressaltando principalmente os papeis de Crysan e Douglas Coutinho na partida. Para o treinador, os dois jogadores foram fundamentais tanto na defesa quanto no ataque.

“Todos os jogadores têm responsabilidades ofensivas e defensivas, tanto Coutinho quanto Crysan conseguiram corresponder bem nessa parte. A gente acabou anulando os lados do ataque do Coritiba que sempre é forte, tivemos consistência nisso e contribuiu para o resultado”, disse Pivetti.

O auxiliar também comentou sobre a postura tática da equipe na partida. O time alternou seu modelo tático durante o jogo, o que foi o segredo de sucesso na partida, principalmente no momento em que o rival era melhor.

“Nos temos uma variação tática que vai para o 3-4-3, que já havíamos testado contra o Capiatá e fizemos novamente, com a entrada do zagueiro Jacy no decorrer da partida. É uma variação para momentos do jogo, mas a essência da equipe se mantem a mesma”, explicou o auxiliar que, durante a entrevista, prevaleceu com explicações mais técnicas e táticas sobre o desempenho do Furacão.

O próximo compromisso do Furacão é sábado (4), fora de casa, contra o Foz do Iguaçu, pelo Campeonato Paranaense.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…