A teimosia que vai custar caro
Infelizmente Autuori está cometendo um erro crucial em sua jornada dentro do Clube. A teimosia, mãe de muitos defeitos humanos. Quando todos sabem, e até os nossos adversários, que Sidcley é o caminho mais curto para gol, só ele que não percebe isso.
Contra o Milionários os dois primeiros gols foi por falha de posicionamento do Sidcley, contra La UC, a mesma coisa duas vezes de volta falhando e gol dos adversários. Até estão se consultando e dando dicas um para os outros como eliminar o CAP no jogo.
Mas Autuori nada vê, nada fala e nada ouve. O resultado é está frustração enorme de estar com a vitória na mão e sair de campo apesar do empate com a sensação de derrota.
Li que Thiago Heleno apesar de não sitar nomes, deixou claro nas entrelinhas, que tem companheiros de grupo que não tem responsabilidade e jogam do jeito que querem, pelo que disse,’Conseguimos fazer dois gols, mas mais uma vez levamos o empate, coisa que não pode acontecer em casa. Do ano passado para agora continua a mesma coisa, mas estamos tomando gols em vacilo nosso. Mas não é pontual da defesa, tem alguns lances que têm que ser corrigidos, ainda mais dentro da Libertadores. Empate para a gente foi uma derrota’.
E pior disso tudo, tem o técnico que após o jogo chama para si a responsabilidade, coisa que eu acho correto de sua parte, mas tem que depois cobrar dos que fazem os erros a sua parcela de culpa.
No caso do Sidcley parece ser um caso passional. Vamos esperar que está amarga lição de terça feira o tenha alertado, pois contra o time argentino não será fácil até porque, quem assistiu ao jogo deles contra o Flamengo, viu que tem potencial o grupo de jogadores e jogam tocando à bola, visto que um dos seus laterais é muito habilidoso e colocou os seus adversários para dançar um tango,mesmo sendo ontem seu primeiro jogo oficial depois de sessenta e tantos dias sem jogarem. Agora imagina se ele pega Sidcley, ai é vesta argentina com certeza.
Portanto, ACORDA AUTUORI as suas justificativas de o manter no grupo e de chamar para si à responsabilidade pelos fracassos não mais nos comove e convence.
Se não mudar esta sua ideia de manter Sidcley, e o CAP sair fracassado da Libertadores. Isso terá um custo e quem vai pagar à conta com certeza não será à princípio o Sidcley, mas quem insistentemente o escalava para jogar.
Siga a ideia do Fabuloso Tele Santana a qual eu aprendi à admirar como técnico até nas horas das derrotas.
Que dizia o seguinte ‘a melhor defesa é o ataque’. Portanto jogue para frente sempre e sem Sidcley em campo desta vez.