O Pasto do Eurico
Quem assistiu o jogo do Flamengo x San Lorenzo no Maracanã deve ter observado o estado do gramado. Um verdadeiro Pasto esburacado e com falta de grama. Teve um lance que a TV mostrou várias vezes que um jogador do flamengo ia dominar a bola e ela quicou e mudou de direção totalmente. E ninguém reclama do gramado, do nível técnico do jogo por conta disso? E o sr. Galvão Bueno só se limitou a dizer que o Flamengo teve pouco tempo para recuperar o gramado e que custou uma fortuna para arrumar o Maracanã para aquele jogo.
Ora! Porque vocês acham que os Clubes estão falidos? Com essa desorganização e desmandos no Futebol e na CBF, o futebol está indo ao fundo do poço, ou quem já está lá, quer puxar todos para junto deles.
Já o seu Eurico diz que a grama sintética do nosso estádio faz uma enorme diferença técnica para os clubes que jogam aqui.
Se eu me recordo bem nos dois últimos jogos da Libertadores em nosso estádio, o Atlético tomou 5 gols, com grama sintética e tudo. Grande vantagem técnica a favor do Atlético.
Onde é que está a diferença técnica que tanto o seu Eurico Miranda defende e que a CBF acatou?
Tudo evolui neste mundo do futebol, a bola, as chuteiras, os uniformes, os treinamentos, os CTs, os estádios mais seguros e confortáveis, a medicina, a fisioterapias, a alimentação, a preparação dos jogadores, as tecnologias aplicadas ao futebol a mídia e a gestão administrativa e técnica, para promover a maior eficiência no futebol e no espetáculo deste esporte.
Mas, tem um dirigente ultrapassado, de um clube falido que ainda manda na CBF e na maioria dos clubes desse país, e determina que não pode ter grama sintética no Campeonato Brasileiro do próximo ano. E o que diz o San Lorenzo sobre o gramado do Maracanã ontem?
Fiquei sabendo, por aí, que a próxima Copa do Mundo na Rússia vai ter três estádios com a mesma grama sintética do Atlético.
E durma com um barulho desses. E vai ficar por isso mesmo? O seu Eurico Miranda vai ganhar essa parada?
Se eu conheço o Petraglia, aí vem coisa!