14 maio 2017 - 20h45

Atlético não sofria seis gols em uma partida desde 2004

Além do vexame em campo, a derrota por 6 a 2 para o Bahia também ficará marcada como uma das maiores goleadas sofridas pelo Furacão no Campeonato Brasileiro. A última vez que o time havia levado seis gols em uma única partida do torneiro nacional foi o contra o Internacional, no dia 17 de julho de 2004, no Beira Rio.

Na ocasião, o placar foi construído com gols de Fernandão, Alex e quatro de Danilo Gomes. Naquele ano, apesar desta goleada, o Atlético conquistou o vice-campeonato nacional.

Cinco jogos sem vencer e defesa arruinada em 2017

O Furacão vive um momento complicado após cinco jogos sem vencer e 12 gols sofridos – o dobro do que o time sofreu na Arena da Baixada no Brasileirão de 2016, por exemplo.

A má fase começou na derrota para o Coritiba por 3 a 0, pela final do Campeonato Paranaense. Mesmo placar sofrido em casa contra o San Lorenzo. Depois, foram dois empates por 0 a 0 diante do Coritiba, pela finalíssima do Estadual, e do Santa Cruz, pela Copa do Brasil. A derrota deste domingo (14) por 6 a 2 abalou ainda mais o time e expôs a deficiência da defesa, ponto forte da equipe na temporada passada.

"Abalar, abala. Logicamente, todos se abalam. Mas têm aqueles que querem não se abalar e os que podem não se abalar. Temos um jogo que não tem nada a ver com o Campeonato Brasileiro, tem com a passagem para a próxima fase da Libertadores, então, vamos analisar", afirmou Autuori em entrevista coletiva após o jogo sobre o momento.

O Furacão busca superar esse momento e voltar a vencer diante do Universidad Católica nesta quarta-feira (17), às 21h45, no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile. O Rubro-Negro precisa vencer para avançar à oitavas de final da Libertadores.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…