28 maio 2017 - 18h11

Durante todo o jogo, torcida cobra: "Chute!"

A torcida atleticana fez um protesto no empate contra o Flamengo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Revoltados com o retrospecto recente na Arena, onde o time não marcava há um mês, os torcedores levaram faixas apontando para o gol e ordenando, ironicamente, que os atletas chutassem mais em direção à meta.

No primeiro tempo, uma faixa escrito “Chute” rodeada por várias setas apontando para o gol foi erguida atrás do gol da Buenos Aires, por onde o Atlético atacava até então. Depois, a faixa foi para o outro lado do campo, permanecendo erguida durante toda a partida.

O recado parece ter dado certo, já que o Furacão marcou, mas, acima de tudo, mostrou boa disposição para atacar. Apesar do empate, o Atlético foi dominante no setor ofensivo e, diferentemente do que fazia com Paulo Autuori, arriscou mais chutes a gol, mesmo quando as condições de marcar não eram iminentes. O gol do Furacão foi marcado por Thiago Heleno, após cobrança de escanteio, aos dez minutos do segundo tempo.

A bronca da torcida fazia sentido, já que o último gol marcado antes do jogo deste domingo havia sido justamente na vitória por 2 a 1 sobre o próprio Flamengo, há um mês, pela Libertadores. Desde então, foram três derrotas seguidas dentro do estádio atleticano e nenhum gol marcado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…