15 ago 2022 - 9h10

Desastre aéreo no Maracanã

O Athletico foi massacrado pelo Flamengo, que impôs 5 a 0, ao natural, nesse domingo(14), diante de 62 mil pessoas, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quatro dos cinco gols foram em jogadas aéreas, de escanteio, em tarde para o colombiano Nico Hernandez apagar da sua memória. Com o resultado, o Furacão caiu para o em 5º lugar, com 37 pontos. Enquanto os cariocas assumiram a vice-liderança, com 39 pontos.

Reservas de ambos os lados

Como as duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, em Curitiba, ambos os treinadores mandaram a campo, nesse domingo, equipes reservas.

A primeira etapa

Com amplo domínio no primeiro tempo, o Flamengo teve grande força pelas pontas, com Marinho e Everton, auxiliados pela profundidade de Mateuzinho e a força de Airton Lucas. O Athletico se segurou como pode. Por pelo menos quatro vezes, na primeira etapa, o goleiro Anderson impediu a abertura do placar. Por outro lado o Athletico não levou perigo ao gol carioca nos primeiros 45 minutos.

A chuva de gols da segunda etapa

Com uma postura levemente mais ofensiva do Athletico, iniciou o pesadelo. Logo de início tomou dois gols de escanteio, aos 10 e aos 13, ambos de Fabrício Bruno com assistência de Marinho, como replays. Na sequência, aos 17, num contra-ataque, Ayrton Lucas finalizou, anotando o terceiro gol do urubu. O Furacão não soprou, nem após as substituições e aos 26, em novo escanteio cobrado por Marinho, Lázaro de cabeça anotou o quarto gol. No apagar das luzes, aos 47, veio o golpe final, que nocauteou o Athletico: a mesma cena, com outros figurantes… Arrascaeta bateu escanteio no segundo pau, e como manda o figurino, Pedro tocou de cabeça para o fundo das redes encerrando o vexame.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 5×0 Athletico

Local: Estádio do Maracanã

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Flamengo: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, Thiago Maia e Victor Hugo (Arturo Vidal); Marinho (Gabigol), Diego (Arrascaeta) e Everton Cebolinha (Pedro); Lázaro (Vitinho). Técnico: Dorival Júnior

Athletico: Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho (Abner); Erick e Alex Santana (Matheus Fernandes); Vitinho, Vitor Bueno (Cittadini) e Rômulo (Canobbio); Vitor Roque. Técnico: Felipão
Gols: Fabrício Bruno (10-2º e 13-2º), Ayrton Lucas (17-2º), Lazaro (26-2º) e Pedro (47-2º)
Cartões amarelos: Pablo, Thiago Maia, Marinho (F). Vitor Roque, Alex Santana (A).



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…