4 jan 2007 - 1h22

Elenco principal segue em pré-temporada até o fim do mês

Se a torcida atleticana já está com saudades de ver o Furacão em campo, terá que esperar um pouco mais para ver o time principal do Atlético em ação em 2007. Apesar de oficialmente o calendário do clube começar no próximo dia 14, quando o Rubro-negro estréia no Campeonato Paranaense, ver jogadores como Cléber, Alan Bahia, Ferreira, Denis Marques, Marcão e Rogério Corrêa em ação deve demorar mais tempo.

Pela programação da comissão técnica atleticana, o grupo principal seguirá na pré-temporada até o fim do mês. Isso, para deixar o time em condições ideais visando as outras três competições que o Atlético tem em 2007, além do Estadual: a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Durante a pré-temporada do time, serão utilizadas as novas estruturas do CT do Caju, como o novo centro de recuperação com hidroterapia, sauna e massagem.

De acordo com o diretor-técnico do clube, Antônio Carlos Gomes, até sexta-feira os trabalhos serão de avaliação clínica, ortopédica e testes físicos, envolvendo os dois grupos: o time principal e o B. “Depois, os treinos serão realizados em dois períodos. O time B fará essa programação até o dia 13, já que no dia 14 teremos o primeiro jogo do Paranaense. O time A segue a pré-temporada até o final de janeiro", diferenciou. Segundo ele, os treinamentos darão ênfase à preparação neuromuscular e funcional dos atletas, além de testes técnico/tático e exercícios regenerativos.

Segundo a programação dos treinamentos, até o dia 21 de janeiro (portanto, um mês antes da estréia do Atlético na Copa do Brasil), os trabalhos com o grupo principal darão ênfase à preparação física dos atletas. Depois dessa data, os jogadores estarão liberados para os treinamentos táticos, sob a coordenação do técnico Oswaldo Alvarez. “O enfoque da pré-temporada será de 60 a 70% em força e potência, ainda dando um bom enfoque para a parte orgânica. O trabalho será específico por posições e individualizado nos grupos de posições", explicou o preparador físico do clube, Walter Grassmann.

A estréia do Atlético na Copa do Brasil, contra o Coxim, está marcada para o dia 21 de fevereiro, no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS).



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…