O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 abr 2004 - 19h54

O último ingresso

Sou torcedor do Clube Atlético Paranaense desde 1967, morador na época no Bairro do Uberaba onde no meu convívio só lembro que havia muitos torcedores do Ferroviário e eu como ovelha negra. Pouco tempo depois estava eu no Bairro da Barreirinha, reduto de Coxas Brancas e eu firme e forte sempre com orgulho torcendo para o meu Atlético. Um titulo em 1970 e com alegria empunhava uma bandeira feito com tinta de tecido mas com muito orgulho indo aos jogos do Rubro negro. Acompanho o meu Atlético desde pequeno, torci em jogos memoráveis, sofri em muitos. Passamos um momento que considero muito triste desde 1971 ate o titulo de 1982 onde só dava o outro, e todos os lugares que íamos a torcida deles vestia aquela camisa verde. Não que o Atleticano não tivesse orgulho da camisa, mas o sarro era muito grande pois não tínhamos nada, time, estádio e nem títulos. Mesmo assim a torcida atleticana sempre acompanhou seu time, e eu me considero um atleticano de carterinha pois sempre vou aos estádios, não importando o time adversário, pois vou ver o meu Atlético.

Veio a fase Áurea, onde através de uma pessoa de visão e um grande Atleticano DR. MÁRIO CELSO PETRAGLIA, fez no meu ver a principal virtude fluir no peito dos atleticanos ” O ORGULHO DE TORCER PARA O ATLÉTICO” voltar.

Agora temos, estadio, Centro de Treinamento, Jogadores convocados para selecao, jogadores que sairam do Atletico para diversos times do Brasil e do Mundo. O titulo Nacional diante do São Caetano foi um marco na vida do Atleticano.

Desde a inauguracao da Arena comprei todos os pacotes oferecidos e fui em praticamente todos os jogos, os que não pude comparecer tenho os ingressos comprados. Tenho ingressos que comprei antecipados de jogos ate que não houveram como o TORNEIO IMPRENSA. Participei como pude de todas as inauguracoes da baixada, refletores, arquibancadas novas etc…

Me considero um fanático. Quando fiz 15 anos ganhei um caneco de Chopp com o símbolo do nosso time, este e muitos outros guardo com carinho. Tenho todos os posters dos times campeões, chaveiros, camisas e tudo que posso colecionar. Alem de adquirir produtos diretos na Loja.

Tenho também meu nome em uma placa na frente do Estadio, isso tudo para ajudar o clube. E em toda essa caminhada já dei muitas camisas do nosso time de presente para angariar torcedores, levo sobrinhos e amigos aos estádios e faço o que posso para que o nosso clube seja grande.

Agora sinto que o ULTIMO INGRESSO será no jogo da final do Campeonato Paranaense de 2004, pois neste jogo o preço ainda será acessível ao meu bolso.

O preço que o CLUBE ATLETICO PARANAENSE exige que o torcedor pague para assistir a uma partida de futebol e muito caro para os nossos padrões.

Falam em padrões da FIFA, cadeiras e conforto, concordo plenamente com tudo isso. Agora pergunto aos Mandantes do Atletico, onde estão os valores das vendas dos últimos jogadores do Atletico, KLEBERSON, FABIANO, GUSTAVO, COCITO, JEAN etc… porque nenhuma transação feita foi comentada, porque o dinheiro sempre esta faltando, porque nunca se termina a obra do estadio.

Se o Presidente viesse a Publico e colocassem os pingos nos devidos lugares talvez o Atleticano entendesse.

Se o Presidente viesse a publico e dissesse para a Torcida que a partir de agora o ingresso seria R$ 30,00 para que no próximo ano terminássemos a Arena, o torcedor ate iria entender, mas não há explicação, simplesmente que o custo do time e da Arena e Alto, isso e muito pouca explicação.

Sinto nas palavras do Presidente Fleury, uma magoa com a torcida pois disse um dia que só precisava de 24.000 Atleticanos (24.000 INGRESSOS DE PACOTES).

Não tenho Magoa do Sr. Mário Celso Petraglia, e sim orgulho de um grande Atleticano que realizou as maiores obras que o nosso clube já viu.

Eu sei que eu posso não fazer falta para o Atlético, mas o pior vocês não sabem, e que o ATLÉTICO VAI FAZER MUITA FALTA PARA MIM.

So espero que, mesmo com a minha falta que o Atletico consiga lotar a Arena em todos os seus jogos, o que acho difícil neste preço, mas se um dia precisar do verdadeiro torcedor atleticano, reveja o que estão fazendo, e façam um valor de aumento gradativo para que cada um possa incluir em seu orçamento.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…