O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 out 2004 - 12h38

Retalhações

Aproveito este espaço reservado a todos atleticanos e torcedores do futebol paranaense, para hoje, externar meu repudio a persona non grata Milton Neves e seu respectivo programa subversivo que afrontou o povo paranaense quando deixou sua imparcialidade de lado, para beneficiar clubes concorrentes diretos ao Atlético dos Paranaenses, na busca pelo titulo maximo do futebol nacional.

Diante de tal repugnante fato, venho sugerir medidas retalhadoras. Algumas até já citadas por nobres atleticanos e torcedores paranaenses. Porém mesmo assim irei reforça-las.

1- Boicotar produtos utilizados pelo programa subversivo.

2- Boicotar o programaterceiro tempo e programas onde participem personagem desse circensse programa.

3- Boicotar a emissora Record e filiadas enquanto não tomar medidas administrativas contra este programa.

4- Solicitar junto aos patrocinadores do programa, e diretoria da emissora, que forcem uma retratação por parte dos membros desse programa em rede e imprenssa nacional. Argumentando a eles (emissora e patrocinadores) a consequencia que um grande boicote acarretará nas suas pretenções economicas se caso o pedido não for atendido. (utopico?). (A Revolução Franesa também era utopica inicialmente, só bastou os idealistas se organizarem e colocar um plano para derrubar o Rei eentrar para a historia!)

5- Solicitar junto a politicos influentes e principalmente a deputados Estaduais que criem e aprovem um projeto na Camara Legislativa que:
a) proiba a transmissão por radio e televisiva aberta de jogos de futebol que não contem com a participação de clubes do nosso Estado em território paranaense. Salvo os jogos da Seleção Nacional, ou jogos das fases finas de campeonatos de porte nacional. (porte de outro estado, não).
b) Aumentar a cota de porcentagem dos programas regionais nas emissoras estaduais. Obrigando a estas o dever de prover recursos para tal fim, para alcançar tal porcetagem. (seja programa de desporto ou cultural).

O quinto pedido parece o mais bsurdo de todos, mas é o que melhor pode responder, aos ataques subverssivos que o Estado vem sofrendo sobre sua cultura e principalmente sobre se desporto, no caso o futebol, devido a poderosa influencia que a midia possue sobre a opinião publica.

O meu repudio e minhas solicitações foram feitas. Se são bsurdas, só o tempo dirá! Porém foi a melhor maneira que achei para tentar defender não só o Atlético, mas o Futabol Paranaense. Espero que este texto seja lido e suas idéias propagadas e melhoradas.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…