O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 nov 2005 - 9h23

Vamos ganhar esse jogo, sim. Respeito é bom e nós gostamos!

Meus amigos:

Quando subimos para a primeira divisão, em 95, junto com eles, que subiram também, graças à mãozinha que demos, eu avisei para meus amigos coxas: “Em primeiro lugar, nos agradeçam, porque se não fosse a nossa ajuda, não teriam subido. Em segundo lugar, tratem de não cair de novo, porque nós não vamos mais estar lá para ajudá-los!!!!”

Hoje, dez anos depois, eles estão quase caindo, e deseperados, nos pedem ajuda para ganhar do São Caetano, no domingo.

Tenho uma posição firmada sobre isso: Vamos ganhar esse jogo, sim, mas não para ajudá-los, e sim porque nossa vocação é ganhar, principalmente dentro da Arena, palco de nossas grandes apresentações. Vamos ganhar para terminar este ano com um quinto ou sexto lugar, com mais nove pontos, completaremos 66, a frente do Paraná, reafirmando nossa hegemonia no Estado, que é importante, sim.

Hoje somos respeitados em todo o Brasil, muito mais do que antes, fruto das campanhas recentes do ano passado e da Libertadores deste ano, apesar de todos os ataques da mídia paulista e da secação de nossos co-irmãos desesperados.

Respeito é bom e nós gostamos, por isso vamos tratar de merecê-lo. Vamos ganhar esse jogo e deixar que eles caiam por conta própria, por gravidade, e aí, que fiquem lá, por longo tempo, pois é o lugar que merecem estar, e também, porque não estaremos mais lá para ajudá-los.

Até domingo, com uma grande vitória!!!!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…