O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 fev 2006 - 23h20

A inveja tricolor

Todo mundo sabe que quem manda no futebol paulista é o Corinthians e o resto é o resto, são as sombras, são times de segunda linha, de segundo escalão, que vai desde aquele mais ou menos como o São Paulo F.C. até aquele risível. Do mesmo modo que quem manda no futebol paranaense é o Furacão, aquele que tem a melhor estrutura, o melhor estádio e a melhor torcida.

Sendo assim, essa disputa ridícula que o São Paulo F.C. quer travar com o CAP, por causa desse tal de Aloísio, nada mais é do que um time de segundo escalão querendo brigar com um time de primeiro escalão. Ainda não entendi porque dos “bambis-fujão” fazerem tanta questão desse Aloísio. Só pode ser inveja. A mais pura, desprezível e deplorável inveja.

Primeiro porque o Aloísio não é para tanto. É um jogador do nível do SPFC, digamos assim, de mediano para medíocre, médio na melhor das hipóteses e segundo que eu esperava um pouco mais de decência daquela diretoria tricolor. O Furacão cedeu o atacante numa clara demonstração de boa vontade e que não guardava ressentimentos contra o time são-paulino em virtude dos acontecimentos da Libertadores, já que todos viram que eles tremeram na base ao ter que enfrentar o Furacão com casa lotada, isso é fato! E fatalmente o resultado teria sido outro, não tenho a menor dúvida disso.

Agora “os mano” simplesmente “roubaram” o jogador e não querem devolver. É o cúmulo do absurdo o que acontece neste país. É simplesmente nojento! As alegações do SPFC são pífias, risíveis e indecentes. Mesmo porque, se o contrato que o Aloísio tem com o Furacão não é válido, como alegam os ilustres diretores são-paulinos, então o título do mundial de clubes deles também não é, pois o jogador atuou irregularmente.

Imagino como aquele diretor do rival age no seu dia-a-dia. Com total falta de ética, transparência e respeito pelo alheio. O cara não tem moral nenhuma e fica com essa palhaçada. No meu entender, ou a pessoa segue bons princípios de ética, moral e tem uma reputação irrepreensível, ou não segue. Afirmar que é “meio” ético, ou então que somente se tem ética quando lhe convém significa dizer que não existe ética nenhuma, que a pessoa em questão não merece crédito algum. O mesmo vale para esse tal de Aloísio e seus procuradores.

Sem falar que os “bambis” se mordem de inveja da nossa Arena Kyocera. O mais moderno estádio da América Latina, confirmado até pelo ex-presidente da FIFA João Havelange que certa ocasião disse: “No Brasil, só se salva a ARENA DA BAIXADA” (porque será que o JH, sequer mencionou o “morumbicha”, digo morumbi?).

O estádio deles, O “morumlixo” que levou 20 anos para ficar pronto (de 1950 até 1970), onde torraram 50 milhões de dólares e o recorde de público é um evento com testemunhas de Jeová. Serve mais pra show de sandy e júnior e rock do que para jogo de futebol, um estádio ultrapassado, velho, com quase 60 anos, que tem a cara do time dos bambis. Essa é a verdade sobre o “morumlixo”. O estádio é tão assombrado que até jogador já faleceu em campo, num episódio lamentável que prova como funciona a coisa lá dentro (Serginho em 2004). Em suma o “morumlixo” é um verdadeiro elefante branco.

Na mesma mão, esse tal de Aloísio é um cabeça fraca, deve ter ficado “maravilhado” com as luzes da cidade grande, com arranha-céus, metrôs, poluição, prostitutas e pichações por todo o canto, sujeira à vontade nas esquinas, tudo isso e muito mais de maravilhoso que tem na cidade, talvez por isso quer jogar no “Bambizal” F.C. Ao contrário de qualquer jogador de futebol que vislumbra jogar na Europa, o sonho do Aloísio é ser bambi.

Agora o SPFC contratou o ex-atleticano Lima (pasmem, coincidência ou não, eles querem o ataque que o Furacão tinha na Libertadores/2005). Daqui a pouco vão anunciar a contratação do Kléberson, do Durval, do Gabiru, do Jádson, do Cocito, e do jeito que eles agem, vão querer levar o time inteiro. Só não se esqueçam do “Marcão do Atlético”, pois esse é raçudo. Só que, cacife para contratar o maior artilheiro do campeonato brasileiro, o ex-atleticano Washington, com certeza eles não tem. Duvido que o artilheiro Washington queira jogar num timeco daqueles.

Retomando o raciocínio sobre o Aloísio, este sujeito vai voltar para o Furacão e vai levar uma “geladeira” daquelas. Nem no banco de reservas vai ficar. Vai ser vendido para um time do Iraque ou Haiti se tiver sorte. Este é o tratamento que eu espero que seja dado a este indivíduo caso ouse vestir novamente a camisa do Furacão, e esse procuradorzinho, esse tal de Bebeto, esse sujeito que age igual um moleque, fechou as portas no Furacão. O Brasil inteiro já sabe qual é o “modus operandi” dele.

Recado: Aloísio, você não passa de um ingrato, você tinha no mínimo que ter respeitado o contrato que assinou, você não tem caráter para ser jogador de um time de ponta, vai lá pro teu “Sum Palo”, vai ser feliz do seu modo, você é um jogador para ser riscado da história do Clube Atlético Pananaense.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…