Mais uma…mais uma
A cada jogo que acaba, as mesmas lamentações: vamos treinar mais para na próxima partida conseguirmos os pontos que faltam. Vamos nos esforçar mais para voltar a vencer em casa. O time jogou bem, mas pecou nas finalizações.
Já passamos pela sexta rodada sem vencer em casa, na Arena, no caldeirão, no inferno como dizem os adversários, outrora preocupados em jogar na Baixada. Hoje qualquer time vem aqui e faz o que quer, pois nossos atletas parece que deixam sempre para treinar para o próximo jogo e nunca para aquele confronto.
Vamos parar com esta história de que no próximo jogo jogaremos melhor, ou no próximo jogo faremos mais, treinaremos mais, etc, etc. O tempo está passando e daqui a pouco estaremos na fase final do campeonato treinando para o próximo jogo. Precisa se concentrar em cada adversário e jogar com seriedade, pois cada jogo vale três pontos e é como se fosse uma final. Chega de deixar tudo para outro dia, façam hoje sua obrigação de jogar bola e ganhar jogos, pois afinal só fazem isso o dia todo, todo dia.
Se está faltando salário no final do mês, cobrem o que lhes é devido e não levem problemas para o campo, pois além de prejudicar o bom nome do time, prejudicam também toda uma estrutura devidamente planejada para que nada falte a nenhum atleta ou profissional do clube. Por outro lado, se o atleta não está se empenhando o suficiente, apesar do clube estar correspondendo às suas necessidades, não é digno de vestir a camisa do clube, portanto, busque outra agremiação para se encostar.
Já passamos de 15% (quinze por cento) do campeonato e já passou da hora de acertar o time e respectivo treinador para avançar na tabela. Não dá mais tempo para treinar treinador ou para treinar jogador, pois o momento exige que o clube contrate um treinador já pronto e jogadores profissionais. Chega de trazer amadores para profissionalizar no meio do campeonato, o Atlético não merece isto!