O que falta é alegria pra jogar
Senhores, já cansei de escrever neste espaço a respeito da qualidade individual de nosso elenco, pois não é novidade pra ninguém que nosso elenco só tem quantidade e bem pouca qualidade.
Mas além disto o que eu tenho reparado é que está faltando alegria para jogar, hoje o nosso Atlético parece um time triste, um time sem garra, raça, vibração e amor à camisa, então comecei a reelembrar e cheguei a seguinte conclusão: depois que a Diretoria impôs a “Lei da Imprensa”, não ganhamos mais nada, perdemos para Adap o direito de decidir o campenato paranaense, também perdemos para o Volta Redonda o direito de continuar na Copa do Brasil.
Não que eu seja totalmente contra as regras administrativas adotadas pela diretoria (pois acho que não se pode dar muita moleza para imprensa), mas a mídia sadia é necessária, jogador necessita mostrar o boné que está vestindo, necessita dar entrevistas e outras coisitas a mais. Acho que este episódio está virando uma” picuínha’, não tem somado nada a nosso favor, pelo contrário, a impressão que dá é que os jogadores quando participam das janelas ou das entrevistas coletivas, eles demosntram medo de falar, parece que estão vigiados, parecem uns robôs.
Acho que está na hora de mudar este comportamento adotado pela diretoria, comportamento este que parece com uma “ditadura” ou algo pior, nem tanto ao céu, mas nem tanto a terra, vamos chegar a um meio termo para que pelo menos os jogadores encontrem a alegria de jogar, já que o elenco não é grande coisa.