O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 set 2006 - 22h43

Que isso perdure por muito tempo

Que os bons ventos dos deuses do futebol estejam acalentando os nossos jogadores. Como os meus compromissos de trabalho não permitem a minha ida há um jogo de futebol durante o meio de semana, e nestes casos sintome sem coragem de ouvir ou assistir na televisão. Fiquei na expectativa do final feliz.

E olha que isso já é mania minha de só assistir jogos na Baixada e em mais lugar nenhum, um pouco de superstição da minha parte. Mas deixa isso para lá todo mundo tem lá suas manias.

O que deixa a gente feliz e esperançoso de que tudo isso irá mudar para melhor, é por partidas como estás em cima de adversários que estão melhor colocados na tabela do brasileirão, e que não deixa-me aceitar a idéia de um destino parecido com o dos coxas.

Por este motivos:
1º a nossa torcida é a mais vibrante e a mais fiel do estado, olha que não é só aqui na Capital que os torcedores andam com a camisa, fui neste feriadão para às cidades litorâneas de Morretes e Antonia e lá estavam os morretenses e antonineses vestidos com as cores vermelho e preto, como também na final de 2001 eu encontrava-me na cidade de Prudentópolis e a torcida rubro negra local realizou uma festa como estive-se na frente da Baixada e isso prova que a nossa torcida é grande e fiel;

2º quando às coisas não estão ajustadas, fazemos nossas criticas, mas são críticas construtivas e não destrutivas, nunca li um texto de torcedor que foi agressivo ou usando de baixo calão para atacar às pessoas que formam o Atlético Paranaense, e sim li textos que mostravam o caminho das pedras ou davam conselhos ou melhor ainda estavam tentando mostrar a todos que o caminho até poderia ser o adotado, mas teria que haver alguns ajustes para não acabar em nada;

3º o nosso time apesar deste ano ficar abaixo da espectativa em alguns jogos, os mesmos demonstram em outros jogos que temos ” bala na agulha ” para chegar no topo da competição e beliscar mais uma Sulamericana ou quem sabe até uma nova participação na Libertadores.

E como sei que estes atributos são o nosso combustível para a máquina rubro negra funcionar adequadamente, é que afirmo, que jogar contra os gringos não vai ser fácil mas também não vai ser assim tão difícil como parece. O bicho não é tão grande nem tão feio como o pintam na mídia.

Não estou faltando com respeito aos nossos adversários, mas cá entre nós, jogar contra uma grande equipe e mundialmente famosa, é um novo ânimo, é outra vontade de ganhar a partido, pois sabemos que iremos vencer um adversário digno do nosso Furacão.

Então vamos acreditar na vitória, como aquela de David e Golias. e que todos sabem como acabou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…