Arena sem bebida
Gostaria de registrar minha aprovação com esta decisão da diretoria do Clube Atlético Paranaense. Embora existam algumas decisões equivocadas, a maioria das adotadas até o momento pelo clube estão em sintonia com as mudanças mundiais que o futebol está passando.
Já presenciei inúmeras vezes torcedores nas arquibancadas, que exageram na bebida e ficam azucrinando outros que vão ao campo para torcer. Tais torcedores tem atitudes grotescas e irritantes entre pegar no pé de jogadores o jogo inteiro, falar palavrões o tempo todo e ficar num eterno senta/levanta para buscar mais combustível.
Existem opções, quem quer ver o jogo fica na arquibancada, quem quer beber pode usar os bares da Arena. Além disso, devemos lembrar que o direito individual de um vai até quando não incomoda o direito da coletividade. Desafio alguém a dizer que nunca presenciou atitudes inconvenientes de torcedores alcoolizados. Situação que fica pior quando temos famílias por perto.
Torço para um Atlético forte, com títulos, com uma estrutura moderna, postura inovadora e quebrando paradigmas. Mas o que me move mesmo é ver uma Arena lotada onde todos celebram de forma única, vibrante e civilizada mais uma vitória do Furacão. Afinal, é muita emoção…