O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 jan 2007 - 0h05

Como será 2007

Uma interrogação na cabeça de todos os atleticanos neste momento é o comportamento dos jogadores para 2007. Pelo início do andar da carruagem, parece ser igual a 2006.

Com os tais testes experimentais para saber quem é apto ou não para se manter no grupo, onde existe dois técnicos e um grupo numeroso de jogadores, que no passado foi contestado pelo Técnico Antonio Lopes em sua passagem na temporada 2005, que disse ficar inviável o treinamento com um grupo acima dos padrões estabelecidos. E nem assim os nossos dirigentes souberam planejar 2007. A prova está aí.

Em função disso fico preocupado com a situação. Primeiro, pelo fato do grupo estar dividido em A e B como se você uma casta. Onde o A é elite, os jogadores meninos dos olhos dos dirigentes e a classe B os reaproveitáveis, aqueles que já deveriam ter sido observados em seus clubes de origem antes de serem contratados.

Já disse anteriormente que não sou contra as inovações, mas que elas venha através de um planejamento, que isso não comprometa o desenvolvimento da equipe e principalmente que isso traga algum resultado satisfatório para a nossa sofrida torcida.

No momento o que estamos observando são os mesmos pontos de vistas caóticos, onde é colocado um campeonato paranaense como laboratório sem fins de conquista do campeonato e isso já de cara implicam em uma coisa. Falta de motivação para com os jogadores que forma grupo B, trazendo com isso, momentos bons e ruins no decorrer do campeonato, para chegar a lugar nenhum.

E está aí o grande erro deste inovador plano para a temporada de 2007. A divisão do grupo, formando castas de jogadores desmotivados e de jogadores elitizados.

Os desmotivados ou motivados por seus sonhos pessoais, tentam chegar próximo do grupo dos elitizados para no futuro serem parte integrante deste grupo. E somente isso os motivas, pois se depender dos nossos dirigentes eles já foram colocados num plano inferior, só pelo fato da nossa diretoria eleger o Campeonato Paranaense com sendo o Clube um simples figurante se nenhuma pretensão.

Vamos acordar aí em cima e para não pisarmos mais em ovos como foi 2006. Vamos ser mais pé no chão, mais realista e menos lunático, ser mais humilde e ser menos arrogante, vamos ser o que sempre fomos. Um clube de torcedores que são do povão e não da elite, apaixonados pelos clube, fanáticos pelo clube e acima de tudo fiéis as suas convicções de que somos um clube de vitoriosos e não de derrotados ou de cobaias de laboratório para saber se vai dar certo ou não no futuro para fins lucrativos no final. O único lucro que podemos esperar no final de uma temporada como torcedores. É a conquista do campeonato sendo ele o que for, só não pode ser com está, frio e impessoal, com proibições absurdas e desagregando a torcida do seu time, ou melhor, a afastando de dentro do clube.

Portanto senhores dirigentes vamos rever estes seus planejamentos para não amargar mais um sufoco no final da temporada.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…