O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 jan 2007 - 20h09

Quem está perdendo?

Hoje grande maioria dos torcedores atleticanos enalltecem a atual administração sem tecer nenhuma reflexão. O Atlético sempre foi conduzido por dirigentes apaixonados pelo clube. Era daí que vinha o reconhecimento como torcedor fanático, tão comentado nos jornais e televisão. A atual administração aos poucos enraizou-se internamente no clube e aos poucos foi assumindo o dominio e dando forma de empresa aquilo tudo que foi para nós nossa grande paixão.

O clube para ser empresa necessita agir como tal. Uma empresa deve entre outros gerar lucros que são divididos entre seus acionistas e investidores. E aqui começa nossa história. Aos poucos o torcedor de menor renda apaixonado por seu clube vai se afastando, cedendo seu lugar ao de melhor poder aquisitivo, pois segundo um dos dirigentes do clube, o torcedor deve além de adquirir os produtos do clube deve também gastar uma quantia de R$150,00 por jogo dentro da arena. A esses heróis, foi dado a alternativa de divulgar o clube nas rodinhas de amigo e ouvir os jogos pelas transmissões radiofônicas.

Gostaria que o torcedor reflexionasse sobre os últimos 15 anos do clube e tirasse a sua conclusão. Proibição de bandeiras, sacrificar as torcidas, proíbições da entrada com a caveira, proibição da bateria e tantas outras. Mas se refletir as proibições só existem quando o clube vai bem no campeonato. A contrário a torcida é convocada.

Procurando não estender mais sobre minhas observações, quero encerrar deixando algumas perguntas no ar ao verdadeiro torcedor Atleticano.

“QUEM ESTÁ PERDENDO COM AS NÃO TRANSMISSÕES DOS JOGOS DO ATLÉTICO: A DIRETORIA OU O TORCEDOR?”
“Você faria torcida por uma marca de pneus?”
“Você teria paixão por uma marca de comida?”
“Você torceria pela logo marca do HSBC?

É nisso que o Atlético esta sendo transformado e esta procurando unir o apaixonado com o consumidor e o fanático, mas tudo isso sem a paixão e o amor que sempre moveu o CAP. Saudações antigas ao verdadeiro atleticano, não quero ser um enlatado dessa diretoria.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…