2 jun 2007 - 20h05

Igualdade atleticana

O Atlético arrancou um valioso empate no fim do jogo e empatou com o Atlético Mineiro por 1 a 1, no Mineirão. Com três alterações na escalação, os Atléticos realizaram um jogo equilibrado em Belo Horizonte.

Com a suspensão de Guilherme, a transferência de Marcão e a convocação de Ferreira para a seleção colombiana, o Atlético iniciou o jogo com três novidades: o goleiro Viáfara, o zagueiro João Leonardo e o lateral Edno. Vadão surpreendeu deslocando Nei, que estava atuando na lateral-esquerda, para atuar como zagueiro, na faixa direita do campo. Edno, que entrou no lugar de Ferreira, atuava ora na lateral-esquerda, ora no meio-campo. Essa formação não permitiu ao Atlético Mineiro criar muitas chances, apesar da maior posse de bola no início do jogo. No contra ataque, o Furacão oferecia perigo à meta de Diego.

Os lances mais perigosos do primeiro tempo foram do Rubro-negro. Aos 19 minutos, Denis Marques ganhou na velocidade e cruzou com perigo para a área mineira, mas não havia ninguém para completar. Um minuto depois, Alan Bahia chutou forte, para uma bela defesa de Diego. O último lance perigoso do primeiro tempo aconteceu aos 44 minutos, em um chute cruzado de Jancarlos. O goleiro mineiro rebateu e Edno, no rebote, chutou para fora.

Emoções até o fim

A segunda etapa começou sem alterações em ambas as equipes. E o Furacão logo no primeiro minuto assustou o Alvinegro mineiro. Em uma cobrança de escanteio de Edno, que realizou uma bela partida, a bola cruzou a pequena área do Galo, com perigo. Na seqüência do lance, Alex fez bela jogada pela direita e chutou para a defesa de Diego. Aos 13, Denis dribla dois marcadores do Atlético Mineiro e chutou no canto, obrigando o goleiro do Galo, recentemente convocado para a Seleção Brasileira, a fazer milagre.

Após o bom início do Furacão na segunda etapa, o jogo voltou a demonstrar equilíbrio. Porém, aos 21 minutos, em uma bola cruzada na área atleticana, o estreante Viáfara errou o tempo de bola e permitiu que o zagueiro Marcos cabeceasse para abrir o placar. O zagueiro estava impedido, mas o bandeirinha não assinalou. Com o gol mineiro, Vadão decidiu realizar três alterações: Netinho entrou no lugar de Alan Bahia, Tiago no lugar do apagado Evandro e Cristian no lugar de Edno.

O jogo parecia que caminharia para a vitória do Galo, mas muitas emoções estavam reservadas para seu final. Aos 41 minutos, Denis Marques faz bela jogada, mas chuta em cima de Diego. A zaga afastou, mas na seqüência do lance, Tiago avançou pela esquerda e cruzou com perfeição para o artilheiro Alex marcar. O empate acendeu o Atlético Mineiro. Aos 45 minutos, em uma jogada confusa dentro da área do Rubro-negro, o juiz marcou pênalti de Danilo em um lance duvidoso. Coelho cobrou forte, na trave esquerda do gol de Viáfara. Resultado final: 1 a 1 em Minas.

Foi o primeiro empate do Atlético no Brasileiro, que agora soma 7 pontos. O próximo jogo do Furacão será contra o Goiás no próximo domingo, na Kyocera Arena.

%ficha=569%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…