2 jun 2007 - 20h35

Vadão inovou no posicionamento de Nei

O técnico Vadão promoveu alterações marcantes na formação do sistema defensivo do Atlético para a partida deste sábado contra o Atlético Mineiro, no Mineirão. O Furacão jogou a maior parte do tempo no esquema tático 3-5-2, com três zagueiros. Além de Danilo e João Leonardo, quem também jogou como zagueiro foi o lateral Nei. "Nós optamos por jogadores mais rápidos na faixa central do campo, porque o Atlético Mineiro tem jogadores rápidos por ali. Como o Nei já jogou nessa função na Ponte, colocamos ele por ali e ele foi bem", explicou Vadão.

Nei foi elogiado por diversos repórteres de rádio que cobriram o jogo. "Graças a Deus tive um bom desempenho nesta posição. Joguei umas três ou quatro vezes com o Marco Aurélio na Ponte Preta e fui bem. Acho que a minha velocidade facilita para jogar ali", comentou o jogador na coletiva após a partida.

Com o deslocamento de Nei para o centro do campo, quem ocupou a lateral-esquerda foi o estreante Edno, que alternou entre a faixa lateral do campo e o meio. "O Edno jogou no Noroeste como lateral, como meia e até como volante. Ele tem essa facilidade. Por isso nós montamos o sistema com ele por ali, se não desse certo a gente mudaria e o Nei voltaria para a lateral, como aconteceu depois do 1 a 0", explicou o treinador rubro-negro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…