2 jun 2007 - 20h35

Vadão inovou no posicionamento de Nei

O técnico Vadão promoveu alterações marcantes na formação do sistema defensivo do Atlético para a partida deste sábado contra o Atlético Mineiro, no Mineirão. O Furacão jogou a maior parte do tempo no esquema tático 3-5-2, com três zagueiros. Além de Danilo e João Leonardo, quem também jogou como zagueiro foi o lateral Nei. "Nós optamos por jogadores mais rápidos na faixa central do campo, porque o Atlético Mineiro tem jogadores rápidos por ali. Como o Nei já jogou nessa função na Ponte, colocamos ele por ali e ele foi bem", explicou Vadão.

Nei foi elogiado por diversos repórteres de rádio que cobriram o jogo. "Graças a Deus tive um bom desempenho nesta posição. Joguei umas três ou quatro vezes com o Marco Aurélio na Ponte Preta e fui bem. Acho que a minha velocidade facilita para jogar ali", comentou o jogador na coletiva após a partida.

Com o deslocamento de Nei para o centro do campo, quem ocupou a lateral-esquerda foi o estreante Edno, que alternou entre a faixa lateral do campo e o meio. "O Edno jogou no Noroeste como lateral, como meia e até como volante. Ele tem essa facilidade. Por isso nós montamos o sistema com ele por ali, se não desse certo a gente mudaria e o Nei voltaria para a lateral, como aconteceu depois do 1 a 0", explicou o treinador rubro-negro.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…