9 jun 2007 - 12h55

Atlético enfrenta “série caseira” na competição

Dos próximos cinco jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro, quatro serão disputados em Curitiba. E a série “caseira” do Furacão na competição promete ser uma aliada a mais para os comandados de Oswaldo Alvarez seguir na ponta de cima na tabela de classificação.

Neste domingo, o Rubro-negro inicia a seqüência de jogos em Curitiba jogando na Kyocera Arena contra o Goiás (até aqui 18º colocado no Campeonato Brasileiro). Na seqüência, no outro domingo, dia 17, o Furacão recebe o Fluminense, também na Baixada.

Para quebrar a série em Curitiba, o time viaja para São Paulo, onde enfrenta no dia 24 o Palmeiras. Depois outros dois jogos em Curitiba. No dia 30 de junho, contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, e no dia 03 de julho (uma terça-feira), contra o Náutico na Arena.

Aproveitamento em casa

A série de jogos em Curitiba, onde atua com o apoio da fanática torcida atleticana, promete ser uma aliada do clube neste início de Brasileirão. Até agora, surpreendentemente, o Rubro-negro tem melhor desempenho fora de casa do que em casa. Em quatro rodadas no Campeonato Brasileiro, o Atlético jogou duas partidas na Baixada e duas fora.

Na Kyocera Arena, o rendimento é de 50% até aqui – uma vitória, sobre o Internacional (2 a 1) e uma derrota, para o Santos (1 a 0). Já fora de casa, o clube acumula até agora uma vitória (sobre o Figueirense, na estréia do Brasileirão – 6 a 3) e um empate, na última rodada, contra o Atlético-MG (1 a 1).

Confira os próximos jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro:

10/06 (dom) – Atlético x Goiás
17/06 (dom) – Atlético x Fluminense
24/06 (dom) – Palmeiras x Atlético
30/06 (sab) – Paraná x Atlético
03/07 (ter) – Atlético x Náutico
06/07 (sex) – Botafogo x Atlético
12/07 (qui) – Vasco x Atlético
18/07 (qua) – Atlético x Juventude
21/07 (sáb) – América x Atlético
25/07 (qua) – Atlético x Cruzeiro
28/07 (sáb) – Grêmio x Atlético



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…