13 jun 2007 - 22h37

Recuperado, João Leonardo é opção para a zaga

O zagueiro João Leonardo, que nos últimos dois jogos do Atlético foi titular no time, conseguiu treinar normalmente nesta quarta-feira e é uma das opções para o novo técnico do Atlético, Antonio Lopes, para o sistema defensivo atleticano. No jogo do último fim-de-semana, contra o Goiás, João Leonardo saiu de campo aos 25 minutos do 2º tempo, após uma trombada com o goleiro Harlei. O jogador havia sofrido um trauma no joelho esquerdo, mas já está totalmente recuperado pelo Departamento Médico.

"Comecei a lembrar de tudo que aconteceu com vários jogadores, que infelizmente tiveram que fazer a cirurgia no joelho e fiquei assustado. Não conseguia fazer nada com a perna e fiquei com medo. Só passou depois dos resultados dos exames", disse o jogador. O retorno de João Leonardo aos treinamentos causou surpresa ao torcedor, já que chegou-se a cogitar que o atleta ficaria cerca de dez dias afastado dos gramados devido a um trauma ósseo.

Além de João Leonardo, o técnico Antonio Lopes tem outras oito opções de zagueiro no elenco do Atlético: Danilo (que também vinha atuando como titular na época de Oswaldo Alvarez), Alex, Gustavo, Léo, Lucas Piasentin, Rhodolfo, Rogério Corrêa e o novo reforço atleticano, Rafael Santos, que ainda não estreou com a camisa rubro-negra.

Nos últimos dois jogos do Atlético sob o comando de Vadão, o esquema escolhido foi o 3-5-2, com Nei improvisado de zagueiro ao lado de Danilo e João Leonardo. Esse sistema de jogo não é o preferido do novo técnico atleticano, por isso, a tendência é Lopes retomar a formação no 4-4-2 no time que enfrenta o Fluminense neste domingo, na Kyocera Arena.

Preocupação com a defesa

A marcação do time atleticano foi tema de grande parte do primeiro treinamento comandado por Antonio Lopes no Atlético. "Nós assistimos ao tape do jogo com o Goiás e fizemos trabalhos defensivos e para corrigir posicionamento. Aquilo que erramos, procuramos corrigir", disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…