Recuperado, João Leonardo é opção para a zaga
O zagueiro João Leonardo, que nos últimos dois jogos do Atlético foi titular no time, conseguiu treinar normalmente nesta quarta-feira e é uma das opções para o novo técnico do Atlético, Antonio Lopes, para o sistema defensivo atleticano. No jogo do último fim-de-semana, contra o Goiás, João Leonardo saiu de campo aos 25 minutos do 2º tempo, após uma trombada com o goleiro Harlei. O jogador havia sofrido um trauma no joelho esquerdo, mas já está totalmente recuperado pelo Departamento Médico.
"Comecei a lembrar de tudo que aconteceu com vários jogadores, que infelizmente tiveram que fazer a cirurgia no joelho e fiquei assustado. Não conseguia fazer nada com a perna e fiquei com medo. Só passou depois dos resultados dos exames", disse o jogador. O retorno de João Leonardo aos treinamentos causou surpresa ao torcedor, já que chegou-se a cogitar que o atleta ficaria cerca de dez dias afastado dos gramados devido a um trauma ósseo.
Além de João Leonardo, o técnico Antonio Lopes tem outras oito opções de zagueiro no elenco do Atlético: Danilo (que também vinha atuando como titular na época de Oswaldo Alvarez), Alex, Gustavo, Léo, Lucas Piasentin, Rhodolfo, Rogério Corrêa e o novo reforço atleticano, Rafael Santos, que ainda não estreou com a camisa rubro-negra.
Nos últimos dois jogos do Atlético sob o comando de Vadão, o esquema escolhido foi o 3-5-2, com Nei improvisado de zagueiro ao lado de Danilo e João Leonardo. Esse sistema de jogo não é o preferido do novo técnico atleticano, por isso, a tendência é Lopes retomar a formação no 4-4-2 no time que enfrenta o Fluminense neste domingo, na Kyocera Arena.
Preocupação com a defesa
A marcação do time atleticano foi tema de grande parte do primeiro treinamento comandado por Antonio Lopes no Atlético. "Nós assistimos ao tape do jogo com o Goiás e fizemos trabalhos defensivos e para corrigir posicionamento. Aquilo que erramos, procuramos corrigir", disse.