O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 jul 2007 - 20h50

E tem gente que se ilude!

Outra triste derrota. E para um dos lanternas. Mais uma dentre as tantas que com certeza teremos neste campeonato, onde somos candidatíssimos ao rebaixamento. O que me causa espécie, é a força que alguns atleticanos fazem para achar que ainda vamos disputar alguma coisa que não seja o rebaixamento com este timinho que nos deram e que fazem questão de manter.

O América não tinha vencido nenhum jogo em casa. E adivinha aí contra quem foi a primeira vitória deles? Um passeio nos deram. Deram um totó naquele nosso timão que custa R$ 30,00 para vermos jogar.

Leio alguns artigos do Fala Atleticano e vejo que alguns amigos acreditam piamente que nosso time vai melhorar e criticam severamente quem não se ilude como eu. Mas eu não sou trouxa, nem idiota. Conheço futebol. Conheci os times do Farinhaqui, Anibal Curi, Luck, Hussein e tantos outros. Aqueles times eram frágeis, mas não tínhamos como mudar o caminho das coisas. Tínhamos contudo, condições de ir a Arena e forçar o Fião, o Biluca, o Caçula, o Katinha, o Lula, o Belga a correrem a se esforçarem. Hoje, minguados atleticanos vão à Arena e ainda não podem nem vaiar. Temos que apoiar. Que qué isso minha gente. Não sou mais trouxa, nem idiota. A manda que se o time não dá certo, reforça-se. Ninguem aprende a jogar de uma hora pra outra lógica. Há dois anos so passamos vexames com os mesmo jogadores. Parabenizo apenas por nos livrarmos do Cristian, Marcelo Silva e Denis Marques. Mas quem veio? O Clayton. É muito pouco. Diante da inércia e descaso da direção, desanimei e creio que a vaca irá pro brejo.

O departamento de futebol do Atletico, convenhamos, é a casa da Mãe Joana. Tá certo que tínhamos que dispensar o Cristian. Tá certo que o Claiton tende a ser uma (única) boa contratação. Mas o cara que chega na quarta, viaja na quinta e já é escalado no sábado, demonstra a “zona” que exist eno departamento de futebol, muito embora ele tenha que jogar.

Esta diretoria omissa e arrogante em termos futebolísticos trouxe um jogador e acha que a coisa vai melhorar. Tenho que ser idiota para acreditar que a coisa vai melhorar sem contratações. E eu não sou idiota. Não adianta dizer que tem que ir ao estádio para apoiar. Mas apoiar o que? Quem não sabe jogar? Até o Lopes já desandou a fazer burradas, talvez por falta de opções.

Eu não sou idiota, não vou me iludir. O Evandro tinha sido afastado por insuficiência e voltou, fez um golzinho e pronto, virou craque. O Jancarlos, tremendo e insuperavel perna de pau, voltou e fez um golzinho e não é que virou reforço. Minha gente: o que será de nós ao final de 2007?

Olhem o que nos resta: Guilherme, o goleiro, sinceramente, sinceramente, sinceramente, o que vou falar? é um frangueiro iniciante.
Sai Danilo, entra João Leonardo formando dupla com Gustavo – com essa zaga, não ganharemos nem do Capão da Imbuia.
Edno – candidato a tartaruga. Pra fazer o que ele faz, acho que posso treinar um pouquinho e jogar no Caparanaense.
Erandir – não vou comentar, me recuso a comentar.
Andre Rocha – Ele tem que ser peixe do Lopes .

Ai, ai, ai, deixe eu parar por aqui, não aguento mais falar deste timeco. Me dói na alma falar isto, mas é um timeco.

E se não contratarmos urgentemente um goleiro, laterais, um zagueiro de área, UM MEIA ARMADOR e um atacante, nós vamos já, já, pra zona do rebaixamento.

Não adianta os amigos virem aqui e falarem que temos que apoiar, temos que nos conformar. Bobagem! Temos que ir sim à Arena, mas para cobrar, exigir, temos que nos mobilizar, fazermos movimento, motim, sei lá, alguma coisa tem que ser feita, até mesmo a renúncia da diretoria. Ainda é tempo…daqui a pouco será tarde demais.



Últimas Notícias

Opinião

Vergonha em nível nacional

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…