O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 set 2007 - 10h20

Alento

Não foi um primor de apresentação, é claro que não foi. Mas digo, que há muito tempo não saía da Arena sem reclamar da mediocridade de nosso time. Contra o Galo contudo, fizemos uma partida razoável, sobretudo de raça e dedicação, impulsionados pela presença da torcida atleticana (e não do paranaense). Os jogadores entrando em campo e vendo a boa presença da torcida, sem dúvida tiveram um outro ânimo e sentiram o clima positivo. E neste clima, embora nosso time tenha suas fragilidades, os jogadores se esforçaram e nós do Atlético Paranaense, viu Petraglia, Atlético Paranaense, alcançamos uma incontestável vitória sobre o Atlético Mineiro.

Como esperava, Rhodolfo e Antônio Carlos, deram consistência a nossa defesa do que se aproveitou o péssimo Danilo, pra jogar na sombra deles. E finalmente o Claiton fez uma excelente partida ao lado do exuberante Valencia. Estes quatro jogadores, deram uma segurança defensiva ao Atlético.

Sinceramente não gosto do Jancarlos, mas tenho que reconhecer que ele pelo menos lutou. Já , aquele tal de Edno é uma figura inútil, que não participa do jogo, não corre e se omite completamente, sempre se colocando numa zona morta para não se comprometer. Urgentemente precisamos de um ala esquerdo.

O Ferreira infernizou os mineiros e seguramente teve dois pênaltis sobre ele cometidos que o árbitro ignorou e Pedro Oldoni, embora não tenha feito os gols, tem boa presença na área. Podem criticá-lo, mas é melhor Oldoni na área de referência do que aquele inútil do Marcelo.

Creio que ainda dá tempo de reforçarmos o time. O Ney franco que se aligere e exija contrações. Necessitamos urgentemente de dois laterais, ou pelo menos um lateral esquerdo, mais um goleiro pra jogar e sem dúvida alguma um atacante definidor…ainda dá tempo.

Embora a vitória, acho que a torcida organizada fez bem em ainda criticar o MCP. A revolta deu-se numa demonstração de que ele é o causador de tal situação. Tivesse a torcida oportunidade e meios de estar presente em outros jogos e a nossa situação teria sido outra.

O jogo de domingo não nos salva do rebaixamento, apenas nos deixa respirar e nos dá um alento, para um novo clima na Arena. E depois da força de nossa torcida no dia de hoje, resta um recado ao Petraglia: chega de inovações(caparanaense), chega de proibições, chega de viadagem…chega! O Atlético, mesmo que não tenha um grande time e não tem, é o que se viu em campo e na arquibancada no dia de hoje.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…